Xiii

Caio Blat gera polêmica com post e é chamado de machista por Maria Casadevall

Outras atrizes saíram em sua defesa


caioblat-deussalveorei_b225c7d5762c4d140093b28ccc1804af7a2624c1.jpeg
Reprodução

O ator Caio Blat está dando o que falar com uma imagem que publicou em seu perfil no Instagram.

Na foto, ele aparece ao lado de uma moça que, virada de costas, mostra a estampa de sua camiseta em que há uma mulher montada em um cavalo e um homem no chão com a frase: "Bruta não, mal domada", que foi replicada na legenda.

O post gerou a revolta dos seguidores, que chegaram a classificá-lo como machista. Até mesmo famosas se manifestaram contra o ator.

Uma delas foi Maria Casadevall. "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Supremacia de macho? (...) Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentia e machista que mata muitas mulheres todos os dias", bradou ela, que usou a hashtag #machistasnãopassarão.

Outra foi Carolinie Figueiredo, que inclusive revelou que parou de seguir Caio Blat: "Eu era apaixonado por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender o José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda".

Por outro lado, houve quem o defendesse. No ar em "Malhação", Guta Stresser deu sua opinião e explicou que o post do ator referia à mulher em cima do cavalo. "É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo 'mal domado', dona do meu nariz e das minhas escolhas. E senso de humor ainda tenho", escreveu.

Virginia Cavendish concordou com Guta: "Maravilhoso. Quero uma dessa. Sem humor, a vida é muito chata". E completou: "A frase não me remeteu hora nenhuma ao machismo/ domada por um homem. A pessoa pode ser domada por diversas coisas e situações. Inclusive por ela mesma e seus medos. Por um pai, uma mãe, uma filha e até por uma outra mulher".

A publicação continua no perfil de Caio Blat, que não se manifestou sobre a polêmica.

Caio Blat gera polêmica com post e é chamado de machista por Maria Casadevall

Caio Blat gera polêmica com post e é chamado de machista por Maria Casadevall

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado