1 milhão de libras

Emma Watson financia campanha contra assédio sexual


emma-watson_77a7f4cce95e6e8a7b81943b2f3a86690e1ce4bd.jpeg
Divulgação

Embaixadora da boa vontade da agência ONU Mulheres desde 2014, Emma Watson doou £1 milhão (R$ 4.529 milhões) para uma campanha de combate ao assédio sexual no ambiente de trabalho.

O valor oferecido pela atriz foi para o Fundo de Justiça e Igualdade (Justice and Equality Fund), que apoia o movimento americano Time's Up, e todo dinheiro arrecadado será mobilizado para dar suporte e orientação jurídica às vítimas, além de financiar campanhas de conscientização no Reino Unido.

“Como com todos os grandes problemas, precisamos de soluções grandes. Nós criamos o Fundo de Justiça e Igualdade para promover mudanças de longo alcance em níveis pessoais, sociais e legais que vão garantir que todas as pessoas se sintam seguras no trabalho, no lazer e em casa”, informa o texto da campanha.

O fundo foi divulgado através de uma carta aberta publicada em alguns dos principais veículos britânicos como, por exemplo, “The Observer e The Guardian”, e contou com a assinatura de mais de 200 mulheres.

Emma Watson financia campanha contra assédio sexual

Entre elas, as estrelas Kate Winslet e Emma Thompson. Iniciada com “Queridas irmãs”, a carta propõe um movimento internacional a fim de acabar com a cultura de abusos exposta pelo escândalo envolvendo o produtor de cinema Harvey Weinstein.

“Em um passado muito recente, vivíamos em um mundo no qual o assédio sexual era uma brincadeira incômoda, uma parte difícil e inevitável de ser uma menina, ou uma mulher. Em 2018, parece que despertamos em um mundo preparado para a mudança”, diz um trecho.

Iniciativa foi anunciada horas antes do BAFTA 2018

Além de Emma Watson, a eterna bruxinha Hermione da saga de sucesso “Harry Potter”, Keira Knightley e Tom Hiddlestone doaram 10 mil libras cada (R$ 45 mil). O ator Gugu Mbatha-Raw também fez sua doação.

O lançamento da campanha aconteceu horas antes da 71ª edição do British Academy Film Awards, cerimônia de entrega do prêmio Bafta, o Oscar do cinema britânico, realizada na noite do último domingo, dia 18, em Londres.

Da mesma forma que aconteceu nas cerimônias do Globo de Ouro e do Emmy Awards, algumas atrizes como Angelina Jolie, Jennifer Lawrence, Salma Hayek, Saoirse Ronan, Octavia Spencer e Margot Robbie desfilaram pelo red carpert de preto, em protesto contra os casos de abuso sexual cometidos em Hollywood no último ano.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado