Luto

Corpo da atriz Rogéria é enterrado em Cantagalo, no Rio de Janeiro


rogeria0609_bd86f9303b8b2c43909e64ec01552020dfa8fa1a.jpeg
Divulgação

Nesta quarta-feira (6), o corpo da atriz Rogéria foi enterrado no Cemitério Municipal de Cantagalo, na Região Serrana do Rio. A atr

Guga de Paula, prefeito da cidade, decretou luto oficial de três dias. Ao UOL, Guga disse: "Para mim foi muito importante valorizar uma cantagalense que sempre engrandeceu o nome da nossa terra. Ela tinha orgulho de ser de Cantagalo".

Rogéria morreu na noite desta segunda-feira (4). 

O falecimento aconteceu pouco após ela voltar a ser internada no hospital Unimed Barra, com quadro de infecção urinária.

A atriz já havia dado entrada numa clínica particular em Laranjeiras com o mesmo caso em julho, quando chegou a ter convulsão e a ficar na UTI em estado grave.

Recebeu alta 14 dias depois, até que em agosto retornou para seguir tratamento com uma nova dose de antibióticos.

 

Trajetória

Corpo da atriz Rogéria é enterrado em Cantagalo, no Rio de Janeiro

Rogéria nasceu Astolfo Barroso Pinto em 25 de maio de 1943 em Cantagalo, no interior do Rio. Começou a usar roupas femininas ainda na adolescência e se considerava uma transgênero, mas nunca quis realizar cirurgia para mudança de sexo, se autointitulando a "travesti da família brasileira", um símbolo gay e uma das transformistas mais conhecidas do Brasil.

Rogéria começou sua carreira como maquiadora na extinta TV Rio. Também foi jurada em vários programas de auditório, entre eles Chacrinha. Como atriz, fez participações em novelas como "Tieta", "Paraíso Tropical", "Duas Caras", "Lado Lado" e "Babilônia".

Mais recentemente, estava fazendo shows pelo Brasil ao lado de Nany People e também estrelou o documentário "Divinas Divas", sobre as transformistas, dirigido por Leandra Leal.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado