44 anos no Teleton

Jerry Lewis, âncora do "Teleton" nos EUA por 44 anos, morre aos 91


lewis_7bb9bd94e32c9c42d6a51a562b29235cf267cc1b.jpeg
Divulgação/Daily News

Considerado um dos maiores comediantes do mundo e um dos responsáveis por propagar o formato do "Teleton" pelo mundo, Jerry Lewis faleceu nos Estados Unidos neste domingo, aos 91 anos.

Embora ainda não haja mais informações acerca do falecimento, o site de notícias TMZ, especializado em celebridades, publicou que o comediante teria falecido de causas naturais e de forma pacífica em sua casa, na cidade de Las Vegas.

Lewis tinha uma saúde estável apesar da idade avançada e dos problemas que teve com drogas nos anos 2000. Ele também venceu um câncer e vinha se tratando de uma doença respiratória crônica.

Entre as maiores bandeiras defendidas por Lewis fora da comédia estava o "Jerry Lewis Telethon", show fundado em 1966 com intuito de arrecadar fundos para a Associação de Distrofia Muscular. A maratona, em seu auge, chegou a ter mais de 21 horas e serviu de inspiração para vários outros países - dentre eles, o Brasil, que comemora neste ano os 20 anos do "Teleton" sob o comando de Silvio Santos.

Lewis deixou o "Teleton" em 2010, 44 anos após ter lançado o projeto. Desde lá, a atração tem perdido tempo e fôlego nos EUA até ser extinta por completo em 2014, quando o evento havia sido reduzido para apenas 2 horas.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado