Saudades

Elke Maravilha poliglota, casamenteira e polêmica: relembre trajetória da atriz morta há um ano

Elke era atriz, apresentadora e modelo


elkemaravilhaatriz5_23b5c03f8ec7d875ccc2b9833863ca9edd5b0c01.jpeg
Divulgação

Há um ano, no dia 16 de agosto de 2016, morria a atriz Elke Maravilha, aos 71 anos.

Elke deu entrada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, após ser operada de uma úlcera. Ela acabou ficando em coma induzido e não resistiu. 

Elke Georgievna Grunnup nasceu em 1945 na Rússia e veio para o Brasil ainda criança, com os pais.

Ficou nacionalmente conhecida por participar dos programas de calouros dos apresentadores Chacrinha e Silvio Santos.

Em várias entrevistas, Elke sempre demonstrou um grande apreço por Chacrinha, ao contrário de Silvio Santos, onde já disse que não sente a menor falta do dono do SBT e também já chegou a falar que ele é "pobre de espírito".

Elke Maravilha era poliglota. Falava fluentemente nove línguas: russo, alemão, italiano, espanhol. francês, inglês, grego, latim e português.

Com 1,80m de altura, Elke foi top model e teve oito casamentos. O primeiro marido da artista foi quem a incentivou a ser modelo. Foram ao todo sete anos e meio juntos. O mais curto relacionamento durou dois meses. Elke, em entrevistas, o classificava como "psicopata".

Seu último casamento foi com o artista plástico Sasha, com quem ficou por 13 anos. Elke já revelou que chegou a fazer três abortos. "Sem a menor culpa", destaca.

Ela também fez carreira nas novelas, com participações em "A Volta de Beto Rockfeller" (1973), "Pecado Capital" (1998), "Celebridade" (2004), "Da Cor do Pecado" (2004), "Luz do Sol" (2007) e "Caminho das Índias" (2009), entre outras.

No cinema, atuou em mais de 30 produções, sendo a última delas o filme "Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina", produzido pelo SBT, Televisa e Paris Filmes.

Elke Maravilha teve sua coleção com mais de 200 peças de roupas e objetos expostas em São Paulo, mas o evento precisou ser interrompido neste ano por falta de verba.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado