Empoderamento

Mariana Ximenes fala sobre feminismo: "Positivo não só para as mulheres, mas para a sociedade"

Atriz protagonizou "Haja Coração" no ano passado


marianaximenes5_4eedebcd1d61e25583bcb95ed02d529289116d2d.jpeg
Divulgação

Nome dentre os mais fortes do primeiro escalão de atrizes da Globo, Mariana Ximenes vive boa fase profissional e pessoal.

Passando alguns de dias de férias em Paris, na França, ela foi questionada, dentre vários assuntos, pela Quem Online, sobre o feminismo. "O feminismo é positivo não só para as mulheres, mas para toda a sociedade", disse.

"A equidade entre homens e mulheres é um tema que ainda precisa ser muito debatido. Todo o tempo somos atravessadas por padrões que nos limitam a liberdade, a diferença. Uma mulher que se ama e está segura de si própria, com seu corpo e beleza, é uma mulher livre", analisou.

À publicação, destacou ainda que está em busca de aprendizado e autoconhecimento: "Fiz curso de Viewpoint com Mariana Lima, Kike (Enrique) Diaz e Cris Moura, também fiz Shakespeare com uma atriz do Globe Theatre de Londres e, agora, estou fazendo o curso do Juan Carlos Corazza, em Madrid. Também fiz retiros de Física Quântica, outro com o guru Sri Prem Baba e outro em Alto Paraíso de Goiás. Sempre penso que preciso estar o tempo inteiro treinando, abrindo a minha mente, exercendo criatividade e imaginação".

"O fato de estar fora de casa também é interessante, pois me permite conhecer outras culturas, criar uma rotina minha, pessoal, me abrir para novos amigos", festeja.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado