Conquista

Thammy muda de sexo e retira "Cristina" do nome em nova certidão de nascimento

Transexual está no processo de mudança de sexo desde 2014


thammymiranda-visual22062017_71a2c89c9c0ebeff94c7f47ffa23cd642915cc95.jpeg
Reprodução

Em processo de mudança de sexo desde 2014, Thammy Miranda conseguiu um enorme passo nesta semana: alterou o gênero de sua certidão de nascimento para o masculino. Além disso, também retirou o Cristina do seu nome - ele nasceu Thammy Cristina Brito de Miranda Silva.

Emocionado, o filho transexual de Gretchen comemorou no Instagram e agradeceu ao advogado que o ajudou nesta etapa: "Só tenho que agradecer a Deus por dar a oportunidade de pessoas como eu se adequarem ao gênero que nasceram! E muito obrigado ao meu advogado, o mais competente e rápido que eu conheço!".

Em conversa com o jornal Extra, o advogado Marcelo Rimonato falou sobre o trabalho, confirmando a mudança no nome: "Ele enfrentou dois processos judiciais: um que cuidava da alteração do nome, porque ele tirou o Cristina; e o outro que foi o da alteração do gênero. Ele manteve o nome Thammy, mas retirou o Cristina".

O profissional também explicou que todo esse processo durou cerca de um ano, com Thammy precisando passar por etapas de comprovação, apresentação de laudos médicos e psicológicos. De acordo com o jornal, até mesmo sua biografia, "Nadando Contra a Corrente", e a cirurgia de retirada dos seios foram usadas como comprovação de que ele é transgênero.

"Trata-se de um processo complicado e demorado. Mesmo o Thammy sendo uma figura pública, foi problemático. Eu tive que juntar laudos periciais e até o livro dele, que relata vários momentos do sofrimento psicológico que ele tinha. O juiz analisa e dá a sentença", explica.

Agora, o próximo passo de Thammy é pedir uma nova carteira de identidade, o que ele mesmo pdoerá fazer apresentado sua certidão de nascimento num posto de atendimento.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado