Famosos

Doente, Professor Girafales vende propriedades para despesas médicas

Rubén Aguirre estaria vendendo propriedades para pagar despesas médicas; imprensa mexicana repercute problemas financeiros


ruben-aguirre-professorgira.jpg
Foto: Divulgação
Na última semana, a imprensa mexicana divulgou que o ator Rubén Aguirre, conhecido mundialmente por interpretar o personagem Professor Girafales no seriado "Chaves", estaria falido.
 
Além dos possíveis problemas financeiros, Rubén também enfrenta problemas de saúde. O comediante de 81 anos já começou a se desfazer de suas propriedades para conseguir pagar as despesas médicas.
 
A informação é do site mexicano La Botana, especialista em notícias de celebridades do México.
 
Duas de suas propriedades estão sendo promovidas nas redes sociais, em uma conta que parece ser do ator, embora não tenha sido verificada. Uma delas é a casa de férias do ator, na Villa de Tepetlaoxtoc, no Estado do México, com 8.500 m². O mexicano também estaria vendendo um terreno rural.
 
Pela casa é pedido 7 milhões de pesos mexicanos, cerca de R$ 1,3 milhão e o terreno ele está querendo 3 milhões de pesos, equivalente a R$ 595 mil.
 
Assista:

Filha do comediante nega falência do ator
 
 
Em entrevista ao portal do Fórum Chaves no Brasil, Veronica disse que seu pai não está na ruína, tem duas propriedades e tem dinheiro para viver bem.
 
“Digo claramente: Rubén Aguirre, o Professor Girafales, não está falido ou arruinado. Ele tem dinheiro para viver e viver bem. Mas queremos que a ANDA (Associação Nacional de Atores do México) cumpra com suas obrigações. Rubén vive em um lugar muito bonito, tem duas propriedades e uma delas ele está vendendo porque não usa. Mas não está quebrado. Simplesmente está fazendo valer um direito”, afirmou.
 
[galeria]
Entenda o drama do Professor Girafales
 
Na semana passada, o ator foi internado com problemas de pedra na vesícula, mas a filha Veronica disse que seu pai já está em casa tomando analgésicos e tem toda a atenção.
 
Ela comentou também que ele ainda terá que fazer exames para verificar se a cirurgia de retirada das pedras será necessária.
 
Rubén Aguirre divulgou uma carta aberta recentemente reclamando da Associação de Atores do México, que não teria ajudado o ator a pagar as dívidas do hospital de Puerto Vallarta, cidade onde mora. Depois disso, as contas de 2014 foram pagas pela ANDA.
 
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado