Famosos

Cartunista Ziraldo é internado no Rio de Janeiro


ziraldo.jpg
Divulgação

Conhecido por ser o criador do Menino Maluquinho e outros personagens, o cartunista Ziraldo foi internado no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (7).  

Ziraldo está em um quarto do Hospital Pró-Cardíaco, depois de fazer exames para descobrir a causa de um mal-estar que sentiu no peito. Através de sua assessoria de imprensa, o Pró-Cardíaco afirma que o quadro de Ziraldo é estável.

O escritor estaria prestes a viajar ao Recife quando teve o mal-estar. Ainda não existe previsão de alta.

Mineiro, Ziraldo começou sua carreira na década de 1950 e passou por veículos como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas.

Após trabalhos como "A Turma do Pererê", "The Supermãe" e "O Pasquim", ele publicou, em 1980, "O Menino Maluquinho", que já foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema.

No ano passado, vida e obra do escritor ganharam espaço em documentário exibido pelo programa "Conexão Arte 1", do Arte 1, canal de cultura do Grupo Bandeirantes, que está nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

Com depoimentos do próprio Ziraldo, o filme mostrou detalhes da experiência como desenhista, jornalista e escritor infantil, e foi bastante elogiado pela crítica.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado