Famosos

Revelado em "Central do Brasil", Vinícius de Oliveira está na TV e na web


viniciusdeoliveira-ator2.jpg
Fotos: Divulgação

Aos 29 anos, Vinícius de Oliveira pode ser visto na TV como Edu, jovem misterioso no remake de "O Rebu", da Globo. Para quem não se lembra, o ator estreou no cinema ao 12 anos interpretando o menino Josué no filme "Central do Brasil", de Walter Salles.

O trabalho ao lado de Fernanda Montenegro não só despertou sua paixão pela atuação como também abriu portas para novos desafios como, por exemplo, o de apresentar um programa de TV no Canal Futura quando ainda era menino.

Mesmo se sentindo pleno quando está atuando ou dirigindo, por acreditar ser a melhor forma de passar às pessoas o que deseja, a experiência como apresentador lhe inspirou a ser dono do Canal dos Fominhas, um canal de esportes e culinária no YouTube.

O projeto é uma parceria de Vinícius com Gabriel Godoy, Marcos Dadi e Fabiano Tatu. “Vamos jogando em todas as posições: produção, direção, fotografia, arte, montagem e tudo o que precisar. É um belo aprendizado”, diz em entrevista ao NaTelinha.

Casado com atriz Sara Antunes e pai do pequeno Benjamin, Vinícius ainda encontrou tempo para estudar cinema. Aliás, foi por causa da sétima arte que se manteve um pouco afastado da televisão.

Entre os seus trabalhos está "Assalto ao Banco Central" (2011), que considera um divisor de águas em sua carreira. “Com o filme pude mostrar, tanto para o público quanto para produtores e diretores, que sou um ator que transita por todos os gêneros do cinema nacional. Ou seja, não trabalho apenas em filmes Cult. Faço, gosto e tenho mais vontade de fazer bons filmes para o ‘povão’”, confessa.

Já sobre o papel que o revelou, Vinícius acredita não ter sido tão difícil porque ele era muito novo e não tinha dimensão do trabalho e nem do peso de atuar ao lado de uma atriz tão importante para o cenário brasileiro.

“Como eu não sabia direito do que se tratava, não me coloquei nenhuma responsabilidade e quem estava ao meu lado também não. Acho que isso foi um dos fatores para o filme dar certo, me deixar a vontade, sem pressão”, conta.

“Ela (Fernanda Montenegro) fez uma leitura perfeita daquela condição de trabalho diante de uma criança que não entendia direito o que estava fazendo e conseguiu uma harmonia sem peso para ambos. Acabou dando super certo”, analisa.

E quando o assunto é o futuro, o ator adiante que deve estrelar mais um filme, com filmagens prevista para o final deste ano ou o início de 2015. “Vou continuar correndo atrás do leite da criança, produzindo meus projetos particulares ou em outros trabalhos. Enquanto eu estiver saudável, não vou parar nunca”, concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado