Famosos

Juliana Alves desabafa: "O Brasil é muito racista"


d07a5db812b33139b1c57b6fcf860be5.jpg
Divulgação/TV Globo

A atriz Juliana Alves, que está longe das novelas desde "Cheias de Charme", de 2012, falou sobre o racismo que sofre por ser negra no Brasil.

Em entrevista para a revista "TPM", Juliana desabafou e disse que o país é muito racista: "Acho o Brasil um país muito racista. O caso de Claudia Silva Ferreira, a mulher negra arrastada por um carro da PM do Rio de Janeiro, é racismo. O caso de Vinícius Romão de Souza, ator negro preso injustamente, é outro exemplo. Diante de fatos não existem argumentos. E, nesse quadro, as mulheres negras são as mais vulneráveis da sociedade. Quando vivo um episódio de racismo, sei que estou no lugar certo. Quem está no lugar errado é o racista. Minha interpretação poderia ser diferente se não fosse o discurso dos meus pais".



A atriz também falou sobre seu trabalho como rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca: "Quando me coloco à frente de uma escola de samba, uma estrutura em que várias vezes a mulher é desvalorizada, eu vivencio minha cultura como um ato político. Procuro me posicionar como integrante da escola, mas, sobretudo, como mulher negra que merece respeito".

Juliana está cotada para entrar em "Falso Brilhante", próxima novela das 21h da Globo, de Aguinaldo Silva. Mas atualmente, ela pode ser vista no quadro "Artista Completão", do "Domingão do Faustão".
 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado