Futuro

Cada vez mais próximo de deixar o PSG, Neymar pode ir jogar na Arábia Saudita


Neymar Jr com a camisa do PSG
Futuro de Neymar pode estar perto de ser definido - Foto: NeymarJrSite/Twitter

Longe dos gramados há vários meses por conta de uma lesão séria no tornozelo, as especulações sobre uma provável saída de Neymar Jr. do Paris Saint-Germain não param. O craque, que é visto por muitos mais como uma celebridade do que como um atleta de alto nível, há bastante tempo não vive uma boa relação com a torcida do clube. Com isso, volta e meia a saída do jogador do time parisiense é cogitada, e segundo o diário estadunidense CBS Sports, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem interesse em contratar o brasileiro.

Inicialmente, o clube árabe estava interessado em contratar Lionel Messi, contudo, o argentino preferiu fechar um acordo com o Inter Miami, dos Estados Unidos, dessa forma, Al-Hilal agora mira na contratação de Neymar.

Pelo que foi revelado no CBS Sports, representantes do time arábe se encontraram com os agentes do jogador para tomarem conhecimento da situação do camisa 10 no PSG. E a ideia do time saudita é oferecer um acordo a Neymar parecido com o que o Al-Nassr ofereceu para Cristiano Ronaldo. Dessa forma, o brasileiro poderá ter um salário anual de 200 milhões de euros.

O camisa 10 está em uma lista de vendas do Paris Saint-Germain desde a temporada passada, sendo que ele chegou a ser oferecido para outros times europeus, que não demonstraram interesse pelos serviços do futebolista principalmente por conta do seu salário elevado.

Segundo o jornal estadunidense, o PSG vê com bons olhos se desfazer de Neymar, mesmo que por uma quantia bem abaixo da paga pelo time para tirá-lo do Barcelona em 2017, já que a saída do brasileiro aliviaria a folha de pagamento do clube. Caso a transferência para o Al-Hilal se concretize, Neymar se juntará a jogadores como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, que fecharam com clubes do país.

A chegada desses craques no futebol saudita tem despertado o interesse de torcedores de todo o mundo para os principais torneios da região, e o público tupiniquim pode inclusive utilizar um site de apostas esportivas que cobre competições de todo o mundo para apostar nos jogos em que essas estrelas do futebol mundial estão em campo. Nessas plataformas, o usuário tem a possibilidade de utilizar bônus e promoções para receber um saldo extra, e com esse valor a mais pode diversificar seus palpites em diferentes torneios, elevando assim suas chances de sucesso.

Newcastle interessado em Neymar Jr.

Apesar das diversas polêmicas envolvendo a sua carreira, é inegável que Neymar, quando está bem fisicamente, é um excelente jogador de futebol, e a qualidade do craque faz com que ele não seja desejado apenas pelo futebol saudita.

Ao que tudo indica, alguns clubes da Inglaterra também estão interessados em contar com os serviços do brasileiro na temporada 2023/24, dentre eles estão o Chelsea, Manchester United e Newcastle. Enquanto alguns jornalistas apontam que os times já teriam aberto negociações pelo brasileiro, outros relatam que por enquanto só foram realizadas algumas sondagens.

Todavia, recentemente, o Chelsea contratou o treinador argentino, Mauricio Pochettino, que já trabalhou com o brasileiro no PSG, e como nos últimos tempos os Blues tem realizado uma "infinidade" de contratações, o técnico recém-chegado teria pedido a contratação do camisa 10.

Além desses clubes, um possível retorno do craque para o Barcelona também foi cogitado, pelo menos conforme as manchetes dos jornais europeus. Contudo, essa possibilidade é bem baixa, já que há um bom tempo o Barça passa por uma crise financeira, e apesar do treinador do time, Xavi Hernández, gostar do futebol de Neymar, o time espanhol não possui condições econômicas para arcar com os custos do camisa 10 atualmente.


O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado