TVxTV

Atuação da Semana: Camila Morgado foge de mocinha chorona e faz anti-heroína em Sentença

Atriz soube dar o tom correto para sua personagem


Camila Morgado em Sentença
Camila Morgado em Sentença - Foto: Reprodução/TV Globo

O Prime Video estreou na última sexta-feira (16) a série nacional Sentença e traz Camila Morgado como protagonista, que foi responsável pela a atuação da semana. A atriz interpreta a personagem Heloísa, uma advogada que tem como princípio acreditar que todas as pessoas possuem o direito de se defender perante a lei. Mas sua vida vai muito além do trabalho, o que a transforma numa mulher completa.

A série usa recursos de melodrama para construir as características da protagonista. No entanto, a produção mergulha de cabeça no que há de melhor nas séries dos Estados Unidos e do Reino Unido. É neste tom que o roteiro criou diversos caminhos para a artista atuar.

Camila poderia seguir o caminho da heroína chorosa, mas ela escolheu uma interpretação mais “dura”. O tom de voz da atriz, por exemplo, é mais grossa e as expressões são mais contidas do que, por exemplo, o trabalho dela em Pantanal.

A história ainda permite algumas situações de humor entre mãe e filho. Morgado segura o texto nas pausas da sua respiração, fugindo de qualquer tipo de estereótipo ou truques rasos para fazer o público rir.

Quando um autor cria uma personagem complexa, a expectativa é fazer com que o público sinta os mais variáveis sentimentos em torno daquela figura. Mas para isso funcionar, a atriz necessita entender perfeitamente quais as intenções da história para poder compor o seu trabalho.

Camila Morgado brilha como Helena

Atuação da Semana: Camila Morgado foge de mocinha chorona e faz anti-heroína em Sentença

Indiscutivelmente, Camila conseguiu transformar Helena numa pessoa interessante e não chata. Além disso, muitas sequências fortes só funcionaram por causa da envergadura da artista, o que não é nenhuma surpresa, já que estamos falando de uma das atrizes de maior prestígio do país.

Sentença é uma excelente série por diversos motivos, como direção, roteiro e elenco. Mas o ponto alto é Camila Morgado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado