Curtas e quentes

Globo muda programação e passa a respirar futebol em clima de copa

Canal tem os direitos exclusivos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa na TV aberta


Globo
A Globo entrou no clima da Copa do Mundo de Clubes da Fifa - Foto: Divulgação/Globo
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 16/06/2025 às 05:00,
atualizado em 16/06/2025 às 10:37

Desde o último domingo (15), a Globo passou a respirar futebol em sua grade de programação. Com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão em pausa, o foco se voltou para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Detentora dos direitos de transmissão do torneio com exclusividade nas TVs aberta e fechada, o plim plim vai nadar de braçadas, uma vez que o volume de buscas pelo evento no Google aumentou consideravelmente nos últimos dias - SporTV, CazéTV e DAZN também cobrem a Copa, criada para substituir o antigo Mundial de Clubes.

+ Melhor da Tarde ganha sobrevida sem Catia Fonseca

+ Globo ensaia volta às origens com novelas de 60 capítulos

Os brasileiros na disputa - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras - terão total prioridade da Globo, que não deixará de transmitir as partidas dos gigantes Real Madrid, Manchester City, Paris Saint-Germain, Chelsea, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão. Serão pelo menos 25 jogos na TV aberta.

Para encaixar todos os confrontos, a programação do canal passará por ajustes. As alterações mais significativas se darão no horário nobre, com Garota do Momento (18h), Praça TV 2ª Edição (18h45), Dona de Mim (19h15), Jornal Nacional (20h) e Vale Tudo (20h45) entrando mais cedo - será isso um teste?

Dependendo da ocasião, Praça TV 1ª Edição (11h30), Globo Esporte (12h15) e Jornal Hoje (15h05) também serão afetados, a exemplo de História de Amor (15h45) e A Viagem (16h55) - as reprises não serão exibidas em alguns dias, assim como Sessão da Tarde, Tela Quente, Profissão Repórter, Que História é Essa, Porchat?, Globo Repórter, Campeões de Bilheteria e Cinemaço. Nos finais de semana, Caldeirão com Mion, Altas Horas, Domingão com Huck, Temperatura Máxima e Fantástico contarão com arranjos em seus horários e durações.

De segunda a sexta, no fim de noite, por volta de 0h05, Tadeu Schmidt e Paulo Nunes comandarão a Central da Copa de Clubes, repetindo o mesmo formato de cobertura da Copa do Mundo de Seleções.

Bola rolando

Pela TV Globo, Luís Roberto ficará responsável pelos jogos de Flamengo e Palmeiras. Já Everaldo Marques, Renata Silveira e Gustavo Villani se revezarão nas partidas de Botafogo e Fluminense.

Olho no lance

As análises sobre os times brasileiros serão de responsabilidade de Maestro Júnior, Roger Flores, Caio Ribeiro, Ana Thaís Matos e Paulo Nunes.

Tá no coração

No SporTV - seja via TV paga ou através do Globoplay Premium - a Copa do Mundo de Clubes terá narração de Luiz Carlos Júnior, Paulo Andrade, Odinei Ribeiro, Vinícius Rodrigues e Natália Lara. Transmissão dos 63 jogos.

Fecha a conta

Apresentadores do Globo Esporte no Rio e em São Paulo, Alex Escobar e Fred Bruno vão apresentar o programa diretamente dos Estados Unidos durante a Copa. Já Eric Faria, também em solo norte-americano, vai colaborar com praticamente todos os programas. Ao todo, a Globo enviou 40 profissionais para a cobertura.

Sem sentido

O cancelamento de Eternamente Apaixonados, sob o pretexto de que estava prevista a exibição apenas dos cinco primeiros capítulos na TV aberta, deixa no ar uma questão: por que não cancelar o segundo horário de A Caverna Encantada (13h45), até aqui sem sentido algum, e encaixar a trama entre Chaves e A Usurpadora?

Grade voadora

Detonado nas redes sociais, o dorama Meu Amor das Estrelas deve sangrar por mais alguns dias, a exemplo do Bom Dia & Cia. O programa dos palhaços Patati Patatá já perdeu 35 minutos das 2 horas anunciadas quando estreou.

Gato no telhado?

Globo muda programação e passa a respirar futebol em clima de copa

A propósito, com o cancelamento de Eternamente Apaixonados, a reprise de A Usurpadora se tornou a única novela mexicana em exibição no SBT. Em agosto, com o fim das artimanhas de Paola Bracho (Gabriela Spanic), a faixa das 14h30 deve ser ocupada pelo Casos de Família. Atenção: deve.

Pingos nos is

As conversas de Márcia Goldschmidt com a Band, em fase avançada, envolviam, até o pedido de demissão de Catia Fonseca, um quadro semanal dentro do Bora Brasil. Agora, há um clamor interno para convencer a apresentadora a topar um programa solo à tarde. Missão impossível. Márcia, neste momento, não pretende deixar a Espanha, onde vive com a família.

Cadeirada

A primeira semana do Brasil do Povo, de José Luiz Datena, elevou os índices da RedeTV! de 0,2, com Elas em Jogo e Bola na Rede, para 0,4 ponto na Grande São Paulo. De olho em Cidade Alerta (Record), Brasil Urgente (Band) e Tá na Hora (SBT), o jornalista tem problemas maiores pela frente, a saber: Gazeta Esportiva (TV Gazeta), Quintal da Cultura (TV Cultura) e Missa de Aparecida (TV Aparecida).

Demorou

Globo muda programação e passa a respirar futebol em clima de copa

A promoção de Eduardo Ribeiro à titularidade do Jornal da Record demorou três meses para acontecer, mais precisamente desde a saída de Celso Freitas. O plano sempre foi esse. Só não me perguntem o porquê de Sérgio Aguiar, dispensado de forma tão deselegante, ter ocupado o posto por tão pouco tempo. Aliás, há outra mudança no radar.

Haja dendê

O Alô Juca, policialesco comandado por Marcelo Castro em Salvador, fez a sua primeira vítima: José Eduardo, o Bocão, pediu demissão. Com a chegada de Marcus Pimenta ao Balanço Geral BA, a tendência é que a Record Bahia se isole na terceira colocação e observe uma disputa mais intensa entre TV Bahia (Globo) e TV Aratu (SBT).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado