Análise

BBB 24: Subterrânea, Fernanda ganhou autorização de famosos para continuar falando bobagem

Famosos e X/Twitter se uniram para deixar a confeiteira na casa mais vigiada do Brasil


Fernanda
Fernanda não tem filtro e freio na língua no BBB 24, para o deleite do X/Twitter - Foto: Reprodução/Globo

A permanência de Fernanda no BBB 24, em paredão que surpreendeu a todos dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil, uma vez que as enquetes indicavam justamente o contrário, serviu para chancelar a língua ferina da participante ao longo da temporada

Dona de um repertório chulo, de frases absurdas e de colocações inadequadas, a confeiteira caiu nas graças dos comentaristas oficiais do reality, que fizeram uma campanha ostensiva para a sua permanência no jogo. Famosos como Tiago Leifert, Sonia Abrão, Virginia Fonseca e Deborah Secco concederam a mesma autorização à sister. Tudo em nome do entretenimento, dizem. 

+ BBB 24: Davi lamenta clima com Isabelle e recebe conselho de Beatriz e Alane: "Não me querem perto"

+ BBB 24: Rodriguinho fala mal de Raquele, diz que não confia em Giovanna e prevê Bin Laden eliminado

Fernanda é o tipo de vilã ideal para um programa como o Big Brother Brasil. Mais do que isso, é uma figura que deixou de prosperar nas últimas edições, quando as cabeças eram ceifadas até a quarta semana. Parece ainda uma personagem saída daquele cotidiano afiado de Gilberto Braga (1945-2021), algo como uma Odete Roitman de Niterói. Não teme o cancelamento, e por isso distribui tantos absurdos que faz uma figura como Rodriguinho corar. 

A eliminação de Deniziane, uma planta de fato, deu-se unicamente por isso. Enquanto que a permanência de Fernanda foi justificada pelo "show" que entrega diariamente, como quando humilhou Beatriz durante o Sincerão, para o deleite do X/Twitter. 

No fim, os fãs da loba se sentem representados pelo seu venenoso repertório. Há muitas falas problemáticas desde o início, assim como a imputação de diagnósticos psiquiátricos distribuídos aos montes aos seus desafetos. Não possui freio, filtro ou qualquer cuidado com o que vomita. É, em suma, perigosa, falsa, baixa - ou melhor, subterrânea, como bem cunhou Pitel. Já falou de Deus e do mundo dentro da casa. Ardilosa, também tramou a criação de um novo grupo com pessoas que nunca confiou. Jogadora. 

Permanência de Fernanda no BBB 24 irrita a turma do sofá

A permanência de Fernanda no último paredão do BBB 24, ainda que por uma diferença de menos de 5%, surpreendeu a todos. Mas irritou profundamente a turma do sofá, que nas últimas temporadas adotou o "perseguido" Arthur Aguiar e a "sofredora" Amanda Meirelles. 

Desde a última quarta-feira (20), esta coluna do NaTelinha tem monitorado os comentários de algumas páginas no Instagram e Facebook para entender o sentimento daqueles nichos. Sim, enquanto o público dessas redes sociais votou para eliminar a confeiteira, o X/Twitter, com o empurrãozinho dos famosos, fez o contrário. 

Se antes havia desaprovação à conduta de Fernanda no jogo, agora há ódio puro. São os mais variados xingamentos, ofensas, acusações, ameaças... sentimentos que apenas uma verdadeira vilã seria capaz de extrair. Pura sede de vingança. Claramente, a implacável turma do sofá não vai perdoar da próxima vez. Pelo bem do entretenimento. 


BBB 24

Previsto para ter 100 episódios na programação da Globo, o BBB 24 conta com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. Na primeira semana, o programa teve 26 participantes. O reality show é exibido de segunda a sábado, depois de Terra e Paixão, e aos domingos, após o Fantástico.

O telespectador pode acompanhar tudo o que acontece no BBB 24 durante 24 horas por dia adquirindo o pacote PPV do Globoplay, Sky, Claro TV, Zapping ou Vivo TV, que dispõem de 12 sinais com transmissão simultânea, incluindo o tradicional mosaico de câmeras, as íntegras e o VOD (vídeos sob demanda) dos melhores momentos. As votações oficiais para eliminação ocorrem no GShow.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado