Colunas

Enfoque NT: "Chaves" perde o status de curinga no SBT; e mais


11d844b238d0507c9d6d5f11c30f455b.jpg
Divulgação

O seriado mexicano “Chaves”, que completa 30 anos de exibição no Brasil em 2014, já não é mais audiência garantida para o SBT, como já foi um dia.

Desde o dia 6 de janeiro, quando voltou ao ar após “férias”, a série acumula consecutivas derrotas para a Record e até mesmo para a Bandeirantes. Ontem (29), por exemplo, deu só 3,5 pontos.

Tudo isso com grande barulho do SBT, anunciando episódios inéditos. Inéditos esses, aliás, que já estão sendo reprisados pela emissora.

O “Chaves” ultimamente está fazendo mais barulho fora do ar. Já não surte o mesmo efeito de anos atrás. O “SBT Notícias” dava índices muito parecidos com os da série de Roberto Bolaños.

Subiu

O vexame protagonizado pelo Corinthians ontem contra o Santos, que perdeu por 5 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Paulista, rendeu 21 pontos de média à Globo. Na semana passada, a partida entre o próprio Corinthians e Paulista havia marcado 16.

Não empolga

O “Vídeo Show” até que parecia ter um futuro promissor neste novo formato. Mas não prende a atenção de quem o assiste. A falta de comunicação entre Zeca Camargo e as reportagens que vão ar persistem. Faltam muitos ajustes ainda. A audiência pode até cair a partir do dia 17, quando a “Sessão da Tarde” vai suceder a atração. Muita gente assiste ao “Vídeo Show” como sala de espera para a novela.

Acerto

O canal Fox acertou com a Net a entrada do Fox Sports 2 em seu line-up. Entra em fevereiro.

Barulho?

A série “Dupla do Barulho” entrou muda e saiu calada do SBT. Produzida de 1995 a 1999, a emissora chegou a alardear sua estreia por um período, desistiu, e quando estreou, o público não se interessou.

Inassistível

O “Programa Raul Gil” está difícil de se assistir. No mesmo formato há vários anos, não há perspectiva de melhora. O comodismo e a mesmice são evidentes. Alguém acha interessante aquelas crianças robotizadas e forçadas no quadro “Crianças Curiosas”?

Inédito

O SBT escalou o longa “Sucker Punch-Mundo Surreal” no próximo “Cine Espetacular”, inédito de 2011. Deram uma trégua nas fitas repetidas a exaustão de Jet Li e Jackie Chan, que por ventura, se saem melhor que produções mais novas.
 

Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado