Colunas

Antenado: Band fecha parceria com TV estatal chinesa


img20110415091331.jpg
"Cordel Encantado" é uma novela encantadora - Divulgação/Globo

Não só a presidente tem feito negócios da China. Foi assinado um acordo entre a Band e a CCTV, canal estatal da China, em que as emissoras compartilharão material jornalístico entre si. Está previsto no acordo, até então, imagens para conteúdo noticioso, porém a Band confirma que pretende ampliar a parceria para o setor de esportes e possivelmente até co-produções entre as TVs.

Encantando

Pode-se afirmar que não só o Cordel da Globo é encantado. A nova novela das 18h é encantadora como um todo, começou muito bem. Enredo leve, texto gostoso e uma produção impecável. A fotografia da novela usa uma linguagem mais cinematográfica que só tem valorizado as cenas. Que siga assim até o fim e que faça escola para os demais produtos da emissora.

Falando em produção...

“Amor e Revolução” do SBT tem um texto bom, forte, conta uma história que é dramática por si só. Tiago Santiago está sabendo construir a ideia com um assunto que realmente rende. Diferentemente do que já vimos por aí, a nova novela do SBT veio para mostrar o que realmente foi a ditadura. Pena que a produção deixa muito a desejar. Novela certa com a produção errada.

Repica Renée!

O ator Paulo Gustavo enfim recebe o destaque que merece na TV! Na série “Divã”, o ator conhecido dos palcos pelos shows de humor, tem arrancado risos dos telespectadores na pele do cabeleireiro de Mercedes na trama. Papel impecável, personagem bem trabalhado. É o inicio de um longo sucesso na telinha.

Humor. Onde?

De fato, as entrevistas da Hebe já foram mais bem produzidas. No último programa a entrevista da apresentadora com os humoristas de stand-up Mhel Marrer, Marcelo Marrom e Rachel Ripani foi vazia. Perguntas fracas, respostas tolas. Infelizmente foi assim. Depois não reclamem da audiência...

Encontrando o seu lugar

Tudo indica que Xuxa reencontrou seu espaço na Globo. Caiu como uma luva a tarde de sábado para o “TV Xuxa”. Novo cenário, alguns quadros novos, remodelando outros. O caminho é esse! O primeiro programa apresentou pico de 13 pontos no Ibope, contra 9 da segunda colocada.

Rebelde

Sem tiroteio, personagens voando, ou raios saindo dos atores, a Record encontrou o tom da dramaturgia. Visivelmente diferente em relação ao trabalho realizado até então, inclusive diferente de “Ribeirão do Tempo”, “Rebelde” tem cara de novela. É cedo para dizer se acontecerá o mesmo sucesso da versão mexicana, mas o investimento da emissora tem sido muito alto. Já existe o planejamento para lançar grifes e produtos da novela no mercado. Aguardemos.

Casa nova

Enfim a identidade visual do “Tudo é Possível” da Record foi remodelada. Agora só é preciso rever alguns quadros. O programa atualmente é um misto de “Show do Tom” com “Tudo a Ver” e nada a ver. A conversa nos bastidores diz que essa mudança virá... um dia virá...

Emocionante

A homenagem para Carlos Alberto de Nobrega no “Domingo Legal” foi emocionante. O público e o apresentador Celso Portiolli foram às lágrimas com os depoimentos do dono da praça. Ciente que estava num programa ao vivo, Carlos Alberto falou tudo o que teve vontade, tudo o que veio a cabeça e emocionou o Brasil. Ele merece.

É a vida...


Poucos repararam, mas a logo do “Domingão do Faustão” também andou perdendo peso. Quem disse que o programa não é a cara de Fausto Silva? Se continuar assim, ano que vem será o Domingo do Fausto e por fim o Dominguinho do Faustinho. Mudanças para nenhum Dr. Rey botar defeito.


Marcelo Prata é jornalista. Trabalha há 10 anos em comunicação. Participou de grandes emissoras, pequenas emissoras e emissoras que não se pode enxergar a olho nu. 
https://www.twitter.com/marceloprata

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado