Exclusivo

Globo enfrentou problemas para fechar camarote bombado no BBB 23

Diretor chegou a negociar com nomes potentes, mas esbarrou em problemas


Camarote do BBB 23
Camarote do BBB 23 foi alvo de críticas - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniel César

Publicado em 14/01/2023 às 07:30,
atualizado em 14/01/2023 às 14:10

A reclamação de que os participantes do camarote no BBB 23 foi repleto de desconhecidos tomou conta das redes sociais, mas há motivos para a situação. A Globo enfrentou dificuldades para fechar o elenco das celebridades do reality show. Nomes expressivos recusaram o convite do programa ou cobraram altos cachês que inviabilizaram a contratação. Sem saída, a emissora optou por subcelebridades.

Segundo apurou o NaTelinha, a conclusão de que parte do fracasso de audiência e de repercussão do BBB 22 passou pela escolha dos participantes do camarotes. A direção da Globo apostou alto em nomes como Tiago Abravanel e Naiara Azevedo, mas ambos não entregaram os resultados pretendidos. A avaliação é de que faltou conflito porque os famosos eram famosos demais e tentaram proteger a carreira e a base de fãs para evitar cancelamento. Os dois nomes tiveram o maior cachê da edição 2022.

Mesmo assim, ao longo do ano passado, Boninho chegou a negociar com artistas famosos na busca pela formação do novo camarote. As longas negociações acabaram não oferecendo resultado esperado por uma série de motivos. Além dessas celebridades colocarem muitas condições, houve pedidos de cachê muito alto, mesmo para o padrão do BBB. 

Com as negociações fracassadas com quem estava no primeiro escalão de escolha da cúpula do reality show, houve o plano B: investir em famosos com potencial, mas sem grande fama. Na visão dos diretores do reality, o camarote formado em 2023 pode entregar conflitos porque não chega tendo que proteger uma carreira já estabelecida. 

Além disso, os membros anunciados para o BBB 23 pediram cachês bem mais baixos do que a Globo havia direcionado para o pagamento do camarote. Isso significa que a edição já entra no ar economizando na comparação com os últimos três anos e isso pode fazer a diferença. De todo modo, a aposta nos corredores da Globo e na cúpula do BBB 23 é de que todos os esforços e estratégias são frutos dos resultados do ano passado. 

Quem são os membros do camarote do BBB 23?

  • Aline Wirley, ex-Rouge 
  • Bruna Griphao, atriz 
  • Fred, jornalista e influenciador 
  • Domitila Barros, modelo e ativista social 
  • Antônio cara de sapato Jr, lutador de MMA 
  • Fred Nicácio, médico 
  • Key Alves, jogadora de vôlei 
  • Marvvila, cantora 
  • Gabriel Santana, ator MC Guimê, cantor 
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado