Flauta desafinada

Meme da flauta de Titanic faz sucesso no BBB21; veja como surgiu

Pocah sempre reproduz a famosa flautinha


Pocah e o autor do meme da Flautinha
Pocah e o autor do meme da flautinha - Foto: Reprodução/TV Globo/YouTube

O meme da flauta que desafina desenfreadamente a música My Heart Will Go On, de Titanic, chegou ao BBB21 sob a voz de Pocah. Também presente em algumas edições do programa, deixando até mesmo Tiago Leifert desorientado com a "flautinha", ela teve origem no final dos anos 2000 pelo músico Matt Mulholland.

Mulholland viralizou no YouTube com sua performance do tema que foi sucesso em Titanic em 1997. O vídeo lançado por ele no final de 2009 acabou se tornando patrimônio da internet e virando meme. Agora, também está presente na casa mais vigiada do país.

O músico tem até disco gravado e é multi-instrumentista: toca piano, violino e é amante de jazz, estudando até mesmo teatro musical, além de compor várias músicas. Com quase três mil seguidores no Instagram, ele é natural da Nova Zelândia e recentemente repetiu o feito ao lado de uma amiga.

Confira:

"Nunca aprendi a tocar flauta", diz autor do meme

Antes, o músico se identificava mais como comediante. "Achei que seria muito engraçado ser um músico realmente bom e acabar com tudo fazendo comédia. Muitas vezes tentamos ser uma coisa e isso é muito limitante, não apenas criativamente, mas também como humanos", contou ao site The Spin Off.

Ao longo dos últimos 12 anos, seu vídeo da flauta superou as 36 milhões de visualizações no YouTube. "Nunca aprendi a tocar flauta. Acho que o primeiro instrumento que aprendi a tocar foi o violino", admitiu ele à publicação.

Quem sempre traz a flautinha à tona no BBB21 é Pocah, que volta e meia reproduz o som. Confira ela e o vídeo original:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado