Recurso extra

BBB20: Dinâmica manjada do contra-golpe serviu apenas para eliminar Gabi

Em seis oportunidades de contra-golpe, apenas uma pessoa foi eliminada assim no BBB20


Gabi foi eliminada na 11ª semana
Gabi foi a única participante eliminada através do contra-golpe - Reprodução/Globoplay

O contra-golpe surgiu mais uma vez na dinâmica do BBB20 nesta semana e teve como vítima Thelma, que foi puxada por Ivy para o paredão depois de ser a mais votada pela casa.

Nesta temporada, a artimanha foi inserida na sexta semana, quando a Comunidade Hippie já havia se formado. Oito pessoas não se votavam e eram a maioria na casa.

Para tentar bagunçar o jogo, a produção optou por dar um poder ao mais votado da casa ou ao indicar do Líder em determinados momentos. Ou ainda, ambos.

Apesar de ter mexido um pouco com os ânimos, o recurso se mostrou eficaz apenas para tirar Gabi do programa, que fazia hora extra com seu choramingo.

Na sexta semana, Guilherme foi indicado pela Líder Ivy e "puxou" Pyong para a berlinda, enquanto Prior, o mais votado, também teve o poder de fazer o mesmo, e escolheu Gizelly.

Resultado: Guilherme eliminado com 56,07% dos votos, enquanto Pyong obteve 43,29% e Gizelly ínfimos 0,64%.

O fato é que essa foi a solução encontrada para ter brothers e sisters na berlinda que não iriam tão facilmente por vias normais. Outras, como consequências da Prova do Líder, também. Caso contrário, Rafa nunca teria sentido a emoção de ter passado por um.

Posteriormente, o contra-golpe se repetiu nas seguintes semanas:

9º - O mais indicado da casa, Prior, levou Ivy. Neste paredão, Daniel foi eliminado com mais de 80% dos votos. O ator gaúcho foi o primeiro a sair da Prova do Líder e perdeu o Bate e Volta.

10ª - Prior, indicado do Líder, contra-golpeou em Manu, que culminou num paredão histórico com mais de 1,5 bilhão de votos.

11ª - Babu, o mais votado da casa, "puxou" Gabi, que saiu.

13ª - Ivy, a mais votada da casa, levou Thelma para disputar a preferência do público.

Isto é, em seis oportunidades de aplicar o recurso (duas na sexta semana), apenas em uma o indicado saiu, que foi Gabi.

E por incrível que pareça, o clássico paredão duplo deu as caras somente duas vezes. Na primeira semana, e outra na terceira.

Aguardemos.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado