Polêmica

"BBB19": Paula é acusada de racismo e fãs pedem posicionamento da direção

Frases da sister no confinamento vem dando o que falar e pouco são exibidas pela Globo


Paula no BBB19
Reprodução

O “Big Brother Brasil 19” tem causado polêmicas entre os fãs do reality show. Se Vanderson deixou a casa mais vigiada do país após ser intimado a depor acusado de agressão e estupro, Paula se tornou o centro das atenções pelos seus comentários.

Nos últimos dias, a sister teve falas consideradas racistas na visão dos telespectadores. A gota d’água do público, que exigiu providências do diretor Boninho nas redes sociais, aconteceu na última quarta-feira (30), após uma conversa de com Rodrigo e Gabriela.

Paula se define como bem-humorada e provocadora, utilizando do “humor negro” para praticar bullying com os colegas. Os assinantes do serviço de pay-per-view acompanhavam seus comentários e vinham criticando a Globo por esconder as frases nas edições do programa na TV aberta.

Sem futebol, a Globo exibiu pela primeira vez uma conversa de Paula sobre racismo. Todavia, a reflexão da participante em relação à questão racial não ocorreu em forma de piada. Ao sentar para conversar com Gabriela e Rodrigo, a sister deu a entender que chamá-la de “loira burra” é tão ofensivo quanto o racismo.

Rodrigo e Gabriela, que já demonstraram incômodo com as declarações da mineira, explicaram a diferença entre as duas "piadas". “Chamar alguém de loira burra é denegrir, mas não é racismo. É um preconceito que não mata”, disse o brother. “Te ofenderem assim, não tira os seus privilégios. Você não vai andar no shopping e o segurança te seguir achando que você vai roubar”, completou Gabi.

A situação causou repercussão nas redes sociais e outras “brincadeiras” de Paula voltaram a circular na web. Uma das histórias que mais revoltou o público foi a narrativa do homem que matou uma mulher e ela ficou surpresa por “não ser um faveladão, mas um branquinho que morou anos na Austrália”.

A sua explicação para humor negro também chocou quem acompanha o “Big Brother Brasil 19”. Segundo Paula, humor negro é quando você “não pega um moreno, mas um negro e começar a fazer piadinha”.

O colunista do UOL, Maurício Stycer, já escreveu um texto questionando o motivo do “Mr. Edição” estar escondendo do público as frases polêmicas de Paula. “Seria uma maneira de evitar polêmica? Proteger Paula?”, perguntou o jornalista.

Confira comentários do público em relação às frases de Paula:

Procurada pela reportagem do NaTelinha durante todo o dia, a Globo não enviou um posicionamento até esta publicação.

ONU afirma que, a cada 23 minutos, um jovem negro morre no Brasil

A Organização das Nações Unidas informou no final de 2017 que um jovem negro brasileiro morre no país a cada 23 minutos. Os números são do Mapa da Violência, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.

De 2006 a 2016, houve um crescimento na morte de negros. Enquanto os assassinatos contra brancos caiu 6,8%, no mesmo período a taxa entre as pessoas negras aumentou 23,1%.

Situações de racismos ocorrem no Brasil, mas campanhas são criadas por diversas ONGs para combater a discriminação.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado