Justiça

Ex-BBB Vanderson depõe em delegacia e caso de estupro é arquivado


Vanderson no BBB19
Reprodução

Desclassificado do "BBB19" na última quarta-feira (23) após ser intimado a depor, Vanderson Brito prestou esclarecimentos na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Branco, no Acre, onde vive.

O ex-brother foi acusado de agressão, estupro e importunação ofensiva ao pudor. Após seu depoimento, o caso de estupro foi arquivado.

"O inquérito foi arquivado por decadência, ou seja, tendo em vista que a representação foi feita após o prazo de seis meses", informou a delegada Juliana de Angelis Carvalho ao UOL. "Não há que se falar em falta de provas como motivo", disse.

O suposto estupro teria acontecido em 2016, quando na época a legislação dava o prazo de até seis meses para a vítima fazer a denúncia, o que aconteceu somente em janeiro de 2019.

Sobre o caso, a delegada disse que "em tese, o fato iniciou-se como consensual, mas seguida pela realização de algumas práticas que a mulher não quis".

Já os demais inquéritos seguem normalmente.

"Não sou agressivo. Fui criado por quatro mulheres, três irmãs e minha mãe. A vivência com mulher é desde que nasci, trago isso para as relações, sejam de amizade ou amorosas. Isso é extremamente desconfortável porque tenho um histórico da vida", disse Vanderson após deixar a delegacia, ao G1.

Primeira declaração

Após deixar a casa do "BBB19", Vanderson utilizou seu perfil no Instagram para falar pela primeira vez sobre as acusações.

"Pessoal, queria muito agradecer todo mundo que estava comigo, tentou me ouvir. Sei que rolaram umas histórias estranhas, mas isso é bobagem, né? Cada um fala o que quer. Só existe uma verdade na vida. As verdades surgirão. Não vim aqui pra fora pra nada além de dizer a verdade. E a gente vai continuar se conhecendo", disse ele.

Na sequência, agradeceu o carinho que tem recebido: "Fico muito feliz, sou muito grato por tudo que vocês fizeram, por ficarem comigo esse tempo todo, pelos votos que me deram, pelo carinho que eu recebo. E não tem nada melhor que sair de um lugar e receber o carinho no aeroporto, na rua, em casa. E a casa da gente é nosso refúgio mesmo".

Por fim, Vanderson reforçou que todas as situações serão esclarecidas: "E agora é momento de mostrar verdades, mostrar o que está acontecendo, mesmo, e seguir. A nossa vida é muito maior do que mentiras. Mentira não passa de jeito nenhum".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado