Marcos é o terceiro expulso da história do "BBB"; relembre outros
"A Fazenda" teve apenas uma participante expulsa em oito edições, enquanto a "Casa dos Artistas" não teve nenhum
Publicado em 11/04/2017 às 10:50
Em 17 edições do "Big Brother Brasil", Marcos Härter foi o terceiro participante a ser expulso do reality show. E o segundo por agressão.
O primeiro confinado a ser "convidado a se retirar" foi Daniel Echaniz, no "BBB12", em 2012, quando foi acusado de estuprar a participante Monique Amin, que estava inconsciente após beber demais em uma festa.
Na época, a direção do programa o tirou por "comportamento inadequado" e o assunto morreu. Em março daquele ano, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro encerrou o inquérito policial. Não houve crime.
No ano passado, Ana Paula Renault foi a primeira realmente expulsa por agressão. Numa festa, a jornalista passou a noite inteira provocando Adélia e Renan e acabou dando dois tapas na cara do modelo, que reclamou no confessionário, em março de 2016. Segundo a Globo, sua desclassificação ocorreu após descumprir regra do programa.
Em outro reality, "A Fazenda", da RecordTV, a lutadora Duda Yankovich foi a única expulsa na história da atração, em 2011.
Depois de um desentendimento durante um jogo de basquete na piscina, ela acertou um tapa na cabeça do ator Thiago Gagliasso, gerando polêmica. Embora os dois tenham se perdoado, a produção considerou o ato uma forma de agressão, e pelas regras, como o "BBB", Duda foi expulsa.
Já a "Casa dos Artistas", uma verdadeira febre nos anos de 2001 e 2002 no SBT, não teve nenhum participante expulso.