Termina em agosto

Vai na Fé chega à metade com maior audiência da Globo às 19h em 2 anos

Com folga, novela supera as antecessoras Cara e Coragem e Quanto Mais Vida, Melhor!


José Loreto e Sheron Menezzes na novela Vai na Fé, que a Globo exibe às 19h
Lui Lorenzo (José Loreto) e Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé: novela repercute bem e dá boa audiência às 19h - Foto: Globo/Manoella Mello

Vai na Fé chegou à metade de sua exibição na Globo na semana passada. Dos 179 capítulos previstos, a novela exibe o de número 93 nesta quarta-feira (3). Com expectativa de ficar no ar até agosto, a trama repercute bem nas redes sociais e também dá à emissora a maior audiência da faixa das 19h em dois anos, superando com folga as antecessoras no horário.

Até o momento, Vai na Fé tem média de 22,2 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. É mais dos que os últimos títulos inéditos exibidos às sete da noite, que terminaram praticamente empatados: Cara e Coragem (2022) e Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), com médias de 20,8 e 20,5, respectivamente.

É esperado que a diferença cresça ainda mais, já que a atual história, protagonizada por Sol (Sheron Menezzes), tem audiência ascendente. Em abril, a comédia romântica chegou aos 25 pontos em diversos capítulos. Além disso, é de praxe que o público das tramas aumente na reta final.

O recorde de Vai na Fé, até agora, são os 26 pontos conquistados em 27 de março. Para se ter uma ideia, Cara e Coragem e Quanto Mais Vida, Melhor! nunca alcançaram tal marca. O melhor desempenho de ambas foi 25, quando já estavam em seus momentos finais.

Vai na Fé supera as antecessoras inéditas das 19h, mas ainda está atrás das reprises escaladas para a faixa durante a pandemia da Covid-19. Até agora, há um empate com a reapresentação de Pega Pega (2017), que também fez 22,2 entre julho e novembro de 2021.

Também escrita por Rosane Svartman – em parceria com Paulo Halm –, Totalmente Demais (2015) bombou ao ser reprisada no auge da pandemia, alcançando média de 29,5 pontos. Na sequência, veio Haja Coração (2016), reapresentada entre 2020 e 2021 com 25,2. Ambas deram 27 nas exibições originais.

Confira o ranking de audiência da faixa das 19h da Globo desde 2020

Totalmente Demais
Com Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa, reprise de Totalmente Demais teve maior público das 19h desde 2020 - Foto: Divulgação/Globo

Totalmente Demais (reprise) - 29,5
Salve-se quem Puder - 27,2
Haja Coração (reprise) - 25,2
Vai na Fé - 22,2 (até o momento)
Pega Pega (reprise) - 22,2
Cara e Coragem - 20,8
Quanto Mais Vida, Melhor! - 20,5

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado