Bombou

Copa do Brasil impulsiona Segue o Jogo e programa atinge melhor Ibope da temporada

O telejornal esportivo é exibido logo após as partidas de quarta-feira à noite na Globo


Hulk driblando atleta do Flamengo com o uniforme do Atlético - MG
O Atlético - MG venceu o Flamengo por 2 a 1 na quarta-feira (22) - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 23/06/2022 às 14:41,
atualizado em 23/06/2022 às 14:59

O início da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, com clássicos estaduais e regionais do futebol, despertou o interesse de diversas torcidas por todo o país e levou a Globo à liderança de audiência na quarta-feira (22). Os  bons números das partidas respingou no Segue o Jogo, que conquistou o maior ibope da temporada.

O telejornal esportivo apresentado por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes alcançou 19 pontos no Rio de Janeiro e 16 em São Paulo. Na capital paulista, a vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Santos rendeu à Globo 26 pontos de audiência e 42% de participação, se tornando a mais assistida da Copa do Brasil desde março do ano passado.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo por 2 a 1 foi recorde das transmissões de futebol desde outubro de 2021. A partida rendeu à Globo 33 pontos de audiência e 50% de participação, o que significa que metade dos televisores ligados no estado assistiam à partida.

Globo: Mais cedo, Cara e Coragem registra pior quarta no Ibope

Copa do Brasil impulsiona Segue o Jogo e programa atinge melhor Ibope da temporada

Se por um lado o futebol é bom para o Segue o Jogo, por outro é ruim para a novela das sete. Tradicionalmente mais cedo às quartas-feiras por conta dos jogos, as tramas da Globo costumam ter menos audiência no meio da semana. Cara e Coragem registrou seu pior desempenho nesse dia desde a estreia e ficou com 19,7 pontos ontem (22) de acordo com dados obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado.

Por pouco, a trama de não igualou sua pior marca até então, de 18,6 pontos no dia 11 de junho. Além da Ilusão, com 17,7 e Pantanal, com 27,2, também não foram bem exibidas mais cedo em virtude do confronto entre Corinthians e Santos pela Copa do Brasil.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado