O ídolo do ídolo

Celso Portiolli surge aos prantos no SBT e homenageia Silvio Santos: "O dia mais triste"

Apresentador morreu neste sábado (17), aos 93 anos, vítima de pneumonia

Celso Portiolli chorou ao falar de Silvio Santos - Foto: Divulgação/Reprodução/SBT/Montagem NaTelinha
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 17/08/2024 às 16:49:00

A morte de Silvio Santos pegou muita gente de surpresa neste sábado (17). Ao longo do dia, muitas personalidades surgiram emocionadas nas redes sociais e na televisão para prestar homenagens ao comunicador. No SBT, Celso Portiolli apareceu inconsolável com a partida do seu maior ídolo.

"O dia mais triste pra televisão brasileira chegou. Eu nunca imaginei que eu ouviria ou receberia essa notícia da perda do Silvio Santos. Acho que o grande problema meu e de muitas pessoas é que nós confundimos o Silvio Santos com Senor Abravanel. Eu sempre pensei que o Silvio Santos era imortal. Aliás, ele é imortal, o animador, a lenda, um grande comunicador, isso aí é imortal. E essa confusão na minha cabeça entre Senor Abravanel e Silvio Santos, por achar que esse dia nunca chegaria, me pegou de uma maneira muito forte", afirmou o apresentador do Domingo Legal.

+ Filho de Roberto Marinho agradece Silvio Santos: "Ajudou a escrever a história da Globo"

+ JN, Globo Repórter Especial, Huck e Fantástico: Globo muda programação para homenagear Silvio Santos

"É como se eu tivesse perdendo de novo o meu pai. Então eu quero aqui desejar a família Abravanel, os meus sentimentos, os meus profundos sentimentos. Que Deus conforte coração de vocês, porque nós perdemos um ídolo, um comunicador. A Iris perdeu o marido, as meninas perderam o pai. Todos os parentes, as irmãs, que também nesse momento estão sofrendo bastante. Então fico aqui os meus sentimentos, meus profundos sentimentos. Que Deus conforte o coração de vocês", manifestou Celso Portiolli.

"Eu sei que a família é bastante religiosa, bastante ligada a Deus, então isso certamente vai ajudar a confortar o coração [de vocês]. E conhecendo o Silvio, se ele pudesse falar alguma coisa agora, ele falaria: 'Não quero choro, não quero homenagens, não quero nada', porque ele era bem durão nesse sentido, né? Mas não tem como, né? O locutor que inspirou gerações e eu tive a honra de poder trabalhar com ele, ser ensinado por ele", disse o artista, às lágrimas.

"Desculpa, isso porque eu já estou medicado, hein? Ai meu Deus do céu. É difícil, enfim. Fica aqui o meu abraço a todos os fãs e aos funcionários que amam o melhor patrão do mundo", concluiu Portiolli, completamente abalado com a morte.

Confira:

VEJA TAMBÉM

Silvio Santos morre aos 93 anos 

Senor Abravanel, o Silvio Santos, morreu neste sábado, em São Paulo (SP), aos 93 anos. O empresário e apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 1º de agosto, em razão de desdobramentos da gripe H1N1. A causa da morte foi broncopneumonia. 

A broncopneumonia é uma inflamação que afeta os pulmões, especificamente os brônquios e alvéolos. Pode ser localizada ou afetar todo o órgão, incluindo a pleura. Causada por vírus, fungos ou bactérias, a broncopneumonia pode surgir de outras condições pulmonares não tratadas adequadamente, como gripe, H1N1 ou Covid-19. É uma preocupação em UTIs, especialmente para pacientes que usam aparelhos respiratórios. Os sintomas são semelhantes aos de outras doenças respiratórias.

Em nota à imprensa, as filhas de Silvio Santos tornaram público alguns pedidos feitos pelo próprio pai ainda em vida. "Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu", informaram Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

"Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel", completaram.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS