Publicado em 27/08/2022 às 08:39:00
Às vésperas de completar 10 anos da morte de Hebe Camargo (1929-2012), a Rainha da TV terminou sua carreira como contratada do SBT, mas foi na RedeTV! que apresentou seu último programa. Ia ao ar em 28 de agosto de 2012 a derradeira edição, que já apresentava reprises devido à sua internação. Com exibição às terças-feiras, a última gravação, na realidade, aconteceu em junho e recebeu Romário, ex-jogador e atual Senador.
Ao longo da gravação, Romário deu um selinho em Hebe e detonou os bilhões despejados na construção dos estádios que receberiam a Copa do Mundo no Brasil dois anos mais tarde. "Atualmente, nos estádios existentes, só vão umas quatro mil pessoas, você imagina em um estádio de R$ 1 bilhão para 45 mil a 60 mil pessoas? E ao redor desses estádios, dois a três quilômetros, eu vi hospitais e escolas com várias problemas e uma boa parte desse dinheiro poderia ser colocado nessas áreas", detonou.
Ao longo do programa, o Baixinho também foi sabatinado no quadro Roda de Mulheres por Cintia Benini, MariMoon, Taciane Ribeiro e Tatiana Vasconcellos. O musical ficou por conta da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
Questionado sobre os cinco melhores jogadores que viu jogar, citou ele mesmo, Maradona (1960-2020), Zidane, Ronaldo e o dinamarquês Michael Laudrup. "Neymar um dia vai chegar lá", elogiou na ocasião, acrescentando que assim como ele, Ganso, Lucas (ex-São Paulo) e Leandro Damião também poderiam brilhar futuramente.
VEJA TAMBÉM
Já descontente na RedeTV!, a apresentadora se ausentou dos estúdios para cuidar da saúde (ela tratava um câncer no peritônio). Nesse tempo, durante uma participação no programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, por telefone com Carlos Nascimento, provocou: "Eu queria dizer que Silvio Santos jamais atrasou os pagamentos", disse, em clara referência à sua então emissora, que já atrasou o salário da loira e de vários outros profissionais.
Dois dias antes de morrer, Hebe acertou seu retorno ao SBT em 27 de setembro de 2012. No comunicado, o SBT comemorou a contratação: "Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa".
A ideia do SBT era transformar Hebe em programa mensal, com formato de noite de gala: convidados vestindo black-tie, música e ares de grande festa. A emissora ainda tinha a ideia de fazer uma atração mais intimista, no estilo talk show, gravado na casa da própria apresentadora ou em estúdio.
O projeto acabou não se confirmando em virtude de sua morte, em 29 de setembro. Ela sofreu uma parada cardíaca em sua mansão, em São Paulo.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Grave
1 mês no ar
Transformação
Bastidores da Globo
Na Band
Fake news?
Sermão
BBB 25
Sonho
Ponto final
DR ao vivo
Corajoso
Ficou emocionada
Emoção
Climão
Piadista
Melhores do Ano
Polêmica
Indireta?
Assista