Promoção

Globo anuncia âncoras que fizeram o Jornal Nacional 50 anos no rodízio fixo aos sábados

Emissora também escalou Márcio Bonfim para cobrir férias de Tadeu Schmidt

Jornal Nacional terá novos âncoras em rodízio - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 06/12/2019 às 12:00:00

Sem Sandra Annenberg e Monalisa Perrone, a Globo escolheu Aline Aguiar e Jéssica Senra para fazer parte do rodízio oficial de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados a partir do ano que vem. Márcio Bonfim também foi promovido à nova função, além de ter a missão de substituir Tadeu Schmidt no Fantástico nos feriados e férias do comunicador.

Os três nomes se destacaram quando tiveram a missão de representar os seus estados na ação de 50 anos do JN. “O rodízio, realizado aos sábados, terminou no dia 30 de novembro e rendeu os primeiros frutos”, afirmou a Globo em comunicado enviado para imprensa.

Aline Aguiar trabalha na Globo Minas e se tornou âncora oficial do MG1 em agosto deste ano, substituindo Isabela Scalabrini. A jornalista se tornou repórter da emissora em Belo Horizonte em 2011, sendo responsável por diversas coberturas. O caso mais emblemático é seu trabalho nas reportagens especiais em Brumadinho após o desastre que deixou mais de 200 pessoas mortas.

VEJA TAMBÉM

Já Jéssica Senra, da TV Bahia, é muito querida pelo público baiano. Um fato curioso sobre a jornalista é que até o início do ano passado ela era contratada da Record TV Itapoan e liderava com muita frequência em cima da Globo. Numa guerra feroz de audiência, a TV Bahia agiu e conseguiu tirá-la da concorrência. Agora, Senra estará em rede nacional apresentando o Jornal Nacional.

Com a saída de Dony De Nuccio, Márcio Bonfim foi promovido e assumiu a vaga. O jornalista ainda terá a responsabilidade de ocupar o cargo de Tadeu Schmidt quando ele estiver de folga, tendo início no plantão deste fim de ano.

“O rodízio comemorativo dos 50 anos do JN mobilizou o país e mostrou o talento dos profissionais que diariamente realizam um jornalismo de excelência nas afiliadas. Inicialmente, o Jornalismo da Globo ocupou as três vagas já existentes na escala de plantões do JN, mas todos os apresentadores foram considerados aptos a, de acordo com a necessidade, entrar em futuras escalas de substituições (plantões, férias e feriados), não apenas do Jornal Nacional, mas também dos outros telejornais de rede”, explicou a Globo em nota.

50 anos do Jornal Nacional

A ação de rodízio do Jornal Nacional começou no dia 31 de agosto e foi até 30 de novembro, levando para a bancada, todos os sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A decisão para escolher qual seria o jornalista de cada afiliada se deu por meio de sorteio.

O JN completou 50 anos no dia 01 de setembro e houve comemoração por parte da emissora, inclusive reunindo antigos âncoras e personalidades que fizeram a história da atração.

“No meu tempo, o jornal era analógico e hoje é digital. No meu tempo a bancada era descompensada e hoje é uma nave especial. Então todos estão de parabéns”, afirmou Cid Moreira na época, primeiro âncora do telejornal.

Os jornais do Grupo Globo exibiram reportagem especial sobre o aniversário do "Jornal Nacional". No “Bom Dia Brasil”, Ana Paula Araújo mostrou o livro que traz as histórias dos 50 anos do “Jornal Nacional” e contou que já havia comprado seu exemplar.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS