Confira

Com principais nomes e mesmos horários do primeiro turno, TVs divulgam esquema para as eleições

O Brasil estará voltado para as eleições neste domingo (28)

William Bonner e Renata Lo Prete seguem na cobertura da Globo para este segundo turno
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 27/10/2018 às 08:33:49

Praticamente todas as emissoras abertas e de notícias irão manter o esquema de cobertura das eleições que fizeram no início do mês para o segundo turno, que acontece neste domingo (28).

O primeiro time de profissionais será mantido, com plantão cancelado no fim de semana em todos os canais. A ordem é estar 100% envolvido nas Eleições, como um dia normal de semana.

Na Globo, a cobertura será durante todo o dia. Flashs ao vivo acontecerão em todos os intervalos da programação. Às 16h, 17h e 18h, William Bonner e Renata Lo Prete estarão analisando e divulgando as pesquisas de Boca de Urna do Ibope e acompanhando a marcha da apuração.

Já o "Fantástico", apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, começará às 19h, indo até 22h30, se não ocorrer atrasos na programação. Logo após, a Globo abre espaço para seus canais locais fazerem um boletim aprofundado sobre as eleições pra quem também teve segundo turno para governador.

Na Record TV, o mesmo esquema do primeiro turno será mantido. Flashs acontecerão durante toda a programação, a partir das 8h. A ancoragem será de Roberta Piza na parte da manhã; Janine Borba à tarde; e Adriana Araújo e Reinaldo Gottino à noite.

Além disso, o "Domingo Espetacular", apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira, começará mais cedo, às 18h30, sempre priorizando a informação sobre as apurações e informações do pleito.

No SBT, também haverá entradas durante a programação, com informações sobre o dia de eleição. À meia-noite, uma edição especial do "Poder em Foco", com o comando de Débora Bergamasco e Carlos Nascimento, além da participação de Vinícius Müller, doutor em História Econômica, professor do Insper e articulista do Estado da Arte, do Estadão; e Joel Pinheiro da Fonseca, economista pelo Insper, bacharel e mestre em filosofia pela USP, e com coluna semanal na Folha e no aplicativo Exame Hoje, além de integrar o time do programa "3 em 1", na rádio Jovem Pan.

Na Band, emissora que preza o jornalismo, manutenção também do primeiro turno: flashs durante todo o dia, a partir das 8h. Às 17h, o canal inicia uma transmissão ininterrupta de sete horas de duração.

O programa "Band Eleições" entra no ar nesse horário com foco na apuração minuto a minuto e links ao vivo. José Luiz Datena, Ricardo Boechat e Fábio Pannunzio se revezam no comando da maratona que vai até o início da madrugada. A programação especial inclui ainda uma edição do "Canal Livre", às 22h, repercutindo o resultado das urnas.

Na RedeTV!, uma cobertura multiplataforma. Como de praxe, flashs em toda a programação, e a partir das 17h, com o fechamento das urnas, a cobertura se inicia para valer.

Boris Casoy, Amanda Klein, Mariana Godoy e Reinaldo Azevedo estarão reunidos na sede do canal, em Osasco, na Grande São Paulo, para comentar as pesquisas e os resultados das urnas, e a jornalista Érica Reis comandará a central de apurações. A transmissão será das 17h às 21h, tanto na TV quanto nas plataformas digitais.

Por fim, nos canais de notícias Globo News e Band News, coberturas desde cedo. Na TV do Grupo Globo, o mesmo esquema do primeiro turno será mantido, como será o praxe nas TVs neste segundo.

Desde às 6h, a emissora estará ao vivo com informações em tempo real da votação em todo o Brasil. A partir das 17h, a "Central das Eleições" vai acompanhar a marcha da apuração e a análise de como cada estado votou para governador e presidente.

Os nomes envolvidos na cobertura da Globo serão Miriam Leitão, Valdo Cruz, Merval Pereira, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo, Nilson Klava, Murilo Salviano, Sérgio Aguiar, Heraldo Pereira e Roberto D' Avila.

Por fim, a Band News começará a cobertura às 17h, com comando de Carol Nogueira e Rafael Colombo. Especialistas serão entrevistados e a marcha da apuração será acompanhada minuto a minuto.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS