Publicado em 03/09/2023 às 20:00:00
Pesquisadores da Universidade de Linköping, na Suécia, realizaram um experimento piloto com 20 pessoas que tinham problemas na córnea. Os resultados foram promissores, com 14 pacientes que eram cegos recuperando totalmente a visão, o que chamou a atenção quando a informação passou a ser publicada nos principais catálogos científicos do mundo.
Segundo documentos disponibilizados pela própria universidade sueca, os implantes usados no estudo foram feitos de um material de bioengenharia a partir da proteína de colágeno da pele de porco e passaram a ser observados pelos cientistas que verificaram a possibilidade de utilizar o material para testes.
VEJA TAMBÉM
Os pesquisadores descobriram que o material é seguro e eficaz, e pode ser produzido em larga escala e armazenado por até dois anos. Segundo a Universidade de Linköping, o estudo é um importante passo em direção ao desenvolvimento de uma nova terapia para a cegueira.
+ Patricia Abravanel evolui e se firma como legado de Silvio Santos no SBT
+ Faustão reforça que não voltará para a TV e expõe o motivo
Se os resultados forem confirmados em estudos maiores, os implantes de córnea feitos de pele de porco podem oferecer uma alternativa para as pessoas que aguardam por uma doação de córnea humana. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 285 milhoes de pessoas no mundo sofrem com problemas na córnea e, quase sempre, a única solução é a doação humana.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Susto
Bombou
Barraco
Tragédia
Ciência
Denúncia
Caos
Urgente
Confira
Mercado
Dicas
O que rolou?
Votação
E agora?
Força
Acabou
Bate e rebate
Tragédia
Dúvidas
Tragédia