RedeTV! adquire seriado "The Tudors" para exibição em 2017

Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 19/12/2016 às 19:15:58

A RedeTV! anunciou na tarde desta segunda-feira (19), a sua volta ao ramo dos seriados estrangeiros, desde a retirada de "Havaii Five-O" da grade do canal. O canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo irá exibir "The Tudors" a partir de março de 2017.

A informação foi divulgada por Elias Abrão, superintendente artístico da emissora, em seu Twitter e confirmada pela assessoria do canal.

"The Tudors" é uma série premiada com quatro temporadas, com 38 episódios no total. Exibida entre 2007 e 2010 pelo canal a cabo americano Showtime, foi produzida numa co-produção entre produtoras do Canadá e Irlanda. Ganhou dois Emmys Awards e recebeu nomeações para o Globo de Ouro, além de outros 38 prêmios importantes. 

Criado por Michael Hirst, o drama se baseia na história dos primeiros anos do reinado de Henrique VIII, na Inglaterra. Esta temporada demonstra como rei é testado na sua eficácia em reagir aos conflitos internacionais entre os anos 1518 e 1530.

Mesmo com uma produção pomposa a série foi critica por vários historiadores. "The Tudors" exibe acontecimentos que diferem dos que realmente aconteceram na história. Esses erros passam-se com nomes, relacionamentos, aparência física e datas.

No Brasil foi transmitida pelo extinto canal de TV por assinatura Liv, que foi substituído em 2012 pelo Investigação Discovery. Na TV aberta será sua primeira exibição.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS