Finanças

Globo cortou Amor de Mãe para diminuir prejuízo financeiro

Emissora tem reorganizado as finanças para diminuir prejuízos

Regina Casé é protagonista de Amor de Mãe - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 04/08/2020 às 04:15:00

Amor de Mãe voltará para a programação da Globo no ano que vem com apenas mais 23 capítulos, cerca de 50 a menos do previsto inicialmente. Vários motivos fizeram a emissora tomar essa decisão e um deles foi a questão financeira.

A trama de Manuela Dias estava prevista para terminar em maio, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, os trabalhos foram paralisados em março e a emissora precisou renovar acordos de artistas que estavam contratados por obras, o que aumentou os gastos da produção.

Em paralelo a isso, a Globo tinha iniciado as gravações de Um Lugar ao Sol, sucessora de Amor de Mãe, e também precisou paralisar os trabalhos. Conforme apurou o NaTelinha, com profissionais envolvidos na próxima novela das nove, a emissora teve que refazer seu planejamento para não sofrer um prejuízo financeiro.

Desta forma, ficou definido que Amor de Mãe só retornará para dar um desfecho aos principais núcleos e abrir espaço para Um Lugar ao Sol acelerar o processo de gravações. A intenção da Globo é ter a maior frente de capítulos possível antes da estreia.

Como noticiou o NaTelinha em maio, a emissora e atores envolvidos em Amor de Mãe conversaram para que os contratos fossem renovados e as novelas suspensas teriam seus orçamentos estourados. A empresa se utilizou de uma cláusula que possui em todos os contratos, mesmo os fixos, em que a renovação acontece automaticamente se a Globo procurar o contratado dentro do prazo estipulado, normalmente girando em torno de um mês antes do vencimento.

Nomes como Irandhir Santos e Humberto Carrão, ambos da novela das 21h, não possuem contrato fixo e são peças fundamentais na movimentação da história de Manuela Dias, por isso a direção de dramaturgia do canal agiu rápido para não perdê-los.

VEJA TAMBÉM

Orçamentos estourados

Mesmo com as diminuições de capítulos de Amor de Mãe e também de Salve-se Quem Puder, ambos os folhetins tiveram seus orçamentos estourados por conta da pandemia do novo coronavírus.  As novelas devem se recuperar apenas no segundo semestre do ano que vem. Internamente, os profissionais de dramaturgia sabem que o momento é de segurar os cintos, evitando excessos nas gravações.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo enviou o seguinte comunicado: "Isso não procede. A novela teve adequação e já falamos disso em matérias até. Todas tiveram. A novela foi readequada porque a saúde e segurança da equipe e talentos são prioridades".

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS