Minha nada mole vida

De assédio a prisão: 5 tragédias na vida de Eliza em Totalmente Demais

Modelo é vítima de tarado, fake news, atentados e sabotagem

Eliza passa boa parte do tempo chorando em Totalmente Demais - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 19/06/2020 às 05:47:00

 Todos sabem  que a vida de uma mocinha de novela não é fácil, mas em se tratando da Eliza (Marina Ruy Barbosa) de Totalmente Demais beira a covardia. Desde o início da trama que a ruivinha só sabe sofrer.Vitima de assédio por parte do seu padrasto (Paulo Rocha), a ruivinha fugiu de casa, morou na rua e por pouco não foi violentada por Jacaré (Sergio Malheiros). Contratada por Arthur (Fábio Assunção), em sua primeira aparição a modelo teve que encarar mais um bêbado tarado.

No concurso, como seu agente apostou alto com Carolina (Juliana Paes), a mocinha tem sido o alvo predileto da jornalista que não mede esforços para sabotá-la no concurso.

Em breve, a ex-florista quase morre afogada durante mais uma prova do concurso por culpa da editora que mesmo sabendo que Eliza não sabe nadar se nega a trocar a tarefa da ruivinha.

A moça também se tornar alvo de Sofia (Priscila Steinmam) que fica com ciúmes da irmã bastarda e arma para que ela se afogue na piscina da mansão de Lili (Viviane Pasmanter).

A ex-namoradinha de Jonatas (Felipe Simas) ainda terá que enfrentar o padrasto tarado mais duas vezes. O marido de Gilda descobre o paradeiro da aspirante a modelo e invade um ensaio só para vê-la nua.

O beberrão também consegue colocá-la na cadeia depois de denunciar a enteada por roubo e tentativa de assassinato. Por fim, a Garota Totalmente D+ cai em uma fake news criada por Carol e perde Arthur. Segure as lágrimas e confira o que vem por aí.   

VEJA TAMBÉM

Eliza quase morre afogada em prova 

Uma das próximas provas do concurso para escolher a garota Totalmente Demais será um ensaio na praia. Carolina descobre que a ruivinha não sabe nadar e a escolhe para fotografar saindo de dentro d'água.

“E agora, o que eu vou fazer? Vou ter que enfrentar essas ondas? Você me deu aula uma vez, mas eu não sei nadar direito. Ainda morro de medo do mar”, se apavora a mocinha.

Arthur implora para que a editora troque a prova da sua candidata, mas ela se nega e ameaça desclassificar a candidata do concurso caso ela se negue a cumprir a tarefa.

“Sinto muito, mas se a Eliza se recusar a fazer a prova, vai ser desclassificada”, dispara a morena.

O dono da Excalibur diz que a decisão é da aspirante a modelo que concorda em enfrentar seus medos. Então, ela respira e caminha até o mar enquanto todos voltam seus olhares para a mocinha. As ondas ficam cada vez mais fortes, Eliza mergulha e desaparece.

Arthur e um salva-vidas correm para a água e conseguem resgatar a ruivinha que chega até a areia desacordada.  Tudo não passa de um susto e a modelo desperta para alívio de Carol. “Alívio ou decepção?”, questiona Pietro (Marat Descartes).

“Pietro, eu não sou uma monstra. Não quero que ela morra, só que perca a prova”, responde a editora. “Que bom que tá tudo bem. Prepara a próxima candidata, Lu. Imagino que depois disso a Eliza vai preferir desistir”, dirá a recalcada. Para sua decepção, Eliza retoma a prova. “Eu quero fazer a prova. Agora”, dispara a ruivinha.

Sofia arma para dar um fim em Eliza

Sofia reaparece viva nos próximos capítulos de Totalmente Demais e não fica nada feliz em saber que Germano (Humberto Martins) tem uma filha bastarda. De volta à casa da família, ela força amizade com a ruivinha.

Os pais da patricinha dão um churrasco para aproximar a vilã da irmã e será durante o almoço que a amante de Jacaré arma uma cilada para a ruivinha. A falsiane serve uma caipirinha para a modelo que fica um pouco tonta.

Na sequência, ela se aproveita de que ninguém está vendo para simular um mal-estar e empurrar a rival na piscina. Sofia finge um desmaio e deixa Eliza se afogar. O pior só não acontece porque Cassandra (Juliana Paiva) e Fabinho (Daniel Blanco pulam na água e resgatam a mocinha.

Dino invade ensaio para atacar Eliza

A última prova do concurso será um ensaio nu. A essa altura Dino já terá descoberto o paradeiro de Eliza e aparece de surpresa no estúdio de Rafael (Daniel Rocha) só para assediar a enteada.

Se não tivesse que lidar com a vergonha de fotografar sem roupa, a ruivinha ainda terá que enfrentar a presença do padrasto tarado. Assim que reconhece o assediador, a modelo congela por alguns segundos e depois grita de medo.  “Ele está aqui, Arthur. Ele está aqui, ele está bem ali”, berra a mocinha.

Rafael garante que somente a equipe está no set, mas Eliza fala o nome do padrasto. “Era o Dino, era o Dino. Ele estava ali”, insiste a filha de Gilda. Arthur será o único a acreditar na modelo e sinaliza a presença de um invasor.

“Eu estou nervosa, mas eu não estou loca, tá? Eu vi!”, insiste a ex-florista. A equipe fica em alerta e de repente Dino aparece. O safado é rendido e antes de ser posto para fora do estúdio xinga Eliza.

Eliza vai parar na cadeia por causa de Dino

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, Dino segue com seu plano de vingança contra Eliza. O bandido espera a ruivinha ganhar o concurso para tentar extorqui-la.

A mocinha estará feliz, comemorando sua vitória, quando o viciado em jogo aparece com a policia no apartamento de Arthur. Ele pede para falar com ela primeiro e durante a conversa exige que a enteada lhe entregue o dinheiro do prêmio.

Os dois discutem e Eliza alega que bateu no padrasto em legítima defesa, já que ele queria abusar dela, e o expulsa de lá. Na sequência, ela pensa em fugir da casa do agente e explicar depois.

Assim, a ex-florista faz as malas e sai correndo. Dino ainda tenta abordá-la na rua, mas ela corre mais rápido e encontra um policial. A namorada de Arthur conta que está sendo perseguida, mas o oficial lhe dá ordem de prisão.

Para piorar a situação da mocinha, como o suposto crime ocorreu em Campo Claro, Eliza será levada para a cadeia da cidade. Assim que ficam sabendo o que aconteceu, o dono da Excalibur e o pai da modelo correm para lá.

Arthur flagra Eliza na cama com Rafael 

Carolina não vai sossegar enquanto não separar Arthur de Eliza. A jornalista aproveita uma viagem de trabalho da agora modelo para armar uma cilada contra a rival e acabar com o namoro de Arthur. O dono da Excalibur não consegue acompanhar a namorada até o Uruguai, mas ficará de olho no making off que o site da Totalmente D+ divulga diariamente, deixando o playboy morto de saudades e ciúmes,

O pai de Jojô (Giovanna Rispoli) não gosta da aproximação de Rafael com a filha de Gilda. Inocente, Eliza não vê maldade. Já Carolina fará de tudo para deixar o ex-amante raivoso.

Morrendo de saudades, Arthur vai ao encontro de Eliza pensando em pedi-la em casamento. Chegando ao hotel, ele sobe até o quarto da modelo e a vê dormindo com Rafael.

A verdade é que Carol convenceu o fotógrafo a participar do falso flagra para separar o agente da garota Totalmente D+. Assim, ela se vinga do bon vivant enquanto que ele dá o troco em Germano que retomou seu casamento com Lili.

Só que o ex-namorado da empresária se arrepende e confessa que não houve nada entre eles, mas não consegue convencer Arthur que volta para o Brasil arrasado. “Dormimos, só isso. Arthur, tenho certeza que não rolou nada”, dirá o mulherengo.

“Você me destruiu! Pior, destruiu a coisa mais importante que eu tinha; meu amor por você”, dispara o dono da Excalibur antes de virar as costas para a ruivinha e bater a porta.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS