Streaming

Tieta e Explode Coração chegam ao Globoplay em junho; confira as datas

Sucessos das décadas de 1980 e 1990 poderão ser revistos na íntegra

Tieta e Explode Coração estreiam em junho no Globoplay - Foto: Montagem NT
Por Redação NT

Publicado em 31/05/2020 às 17:50:00

No ar desde a última segunda-feira (25), A Favorita foi a primeira de uma série de novelas clássicas que chega ao Globoplay nas próximas semanas. Para junho, a plataforma já confirma a estreia de Tieta (1989/90), no dia 8, e Explode Coração (1995/96), no dia 22.

As duas novelas, exibidas com sucesso nas décadas de 1980 e 1990, integram a primeira leva de títulos anunciados pelo Globoplay. Nas semanas seguintes, chegam ao catálogo Estrela-Guia (2001), em 6 de julho, Vale Tudo (1988/89), em 20 de julho, e Laços de Família (2000/01), em 3 de agosto.

Uma das maiores audiências da TV brasileira, Tieta foi uma adaptação de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares para o romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado. Na trama, a personagem-título (vivida por Cláudia Ohana, na primeira fase, e por Betty Faria na segunda) é expulsa da fictícia Santana do Agreste por seu comportamento liberal e retorna após 20 anos para se vingar.

A novela fez história com tipos inesquecíveis, a exemplo da vilã Perpétua (Joana Fomm), irmã da protagonista, beata que inferniza a vida de todos os personagens. Também fez sucesso a misteriosa Mulher de Branco, que atacava os homens da cidade à noite.

VEJA TAMBÉM

Já Explode Coração, história de Glória Perez, abordou a tradição cigana em contraponto com o surgimento da internet, em meados da década de 1990. Pertencentes a realidades opostas, Dara (Tereza Seiblitz) e Júlio Falcão (Edson Celulari) se apaixonam após uma conversa virtual.

Menos célebre, a trama é lembrada pela participação do ator Ricardo Macchi, que interpretou o Cigano Igor e se tornou referência de má atuação na TV. À época, também teve repercussão o drama de Odaísa (Isadora Ribeiro), cujo filho é raptado, chamou a atenção do Brasil para as crianças desaparecidas. A campanha iniciada na novela ajudou a localizar mais 60 menores de idade.

A cada duas semanas, uma novela chegará ao Globoplay. Além das cinco com datas já divulgadas, outros sucessos devem ser disponibilizados em breve na plataforma, como Dancin' Days, Roque Santeiro, Que Rei Sou Eu?, Top Model, Rainha da Sucata, Vamp, A Próxima Vítima, O Clone e Mulheres Apaixonadas, entre outras.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS