Tudo por dinheiro

Éramos Seis: Visita da sogra de Lola tem anúncio de falência e até simpatia para expulsão

Júlio receberá a mãe para tentar pegar a herança

Em Éramos Seis, chegada de Marlene vai movimentar família de Lola
Por Daniel César

Publicado em 22/10/2019 às 11:01:07

A presença de Marlene (Walderez de Barros) vai movimentar os próximos capítulos de Éramos Seis. A mãe de Júlio (Antônio Calloni) vai visitar a família a convite do filho que quer conseguir um jeito de arrancar os cinquenta réis necessários para virar sócio da tecelaria. E a presença da mulher terá de tudo um pouco, até anúncio de falência e simpatia para expulsá-la de casa.

Acontece que a mulher não é das pessoas mais fáceis de se aturar. Logo que perceber que o filho está interessado exclusivamente no seu dinheiro, ela não vai perder a oportunidade de ser tratada como rainha a tal ponto que irá obrigar Júlio a levar toda a família para a praia.

Júlio que não é bobo nem nada fará tudo que a mãe quer e até irá para a praia contra sua própria vontade, já que só pensa em virar sócio da loja. Mas acabará levando um banho de água fria e nem é do mar, quando a mãe revelar a verdade: não tem um só tostão.

"Estive muito mal. Foi um Deus nos acuda, romaria de médico, hospital, remédio que não acaba mais", dirá Marlene para desespero de Júlio que até tentará disfarçar a irritação. Mesmo assim, o filho engole em seco e pergunta para a mãe se ela gastou muito durante o tratamento, fingindo certa preocupação. "Foi tudo embora. Toda a renda do armazém. Uma despesa atrás da outra. A que ponto chegamos, uma senhora não pode adoecer que dá adeus a todas as economias?".

VEJA TAMBÉM

Mesmo assim, ele ouvirá o que tanto teme novamente e Marlene deixará Júlio desolado. "Estou lisa. Não quero ficar mais doente. Já pensou? Ter que recorrer a você para me tratar, Deus me livre de dar despesa". O homem fica tenso e para disfarçar se afasta da mãe.

E Júlio já chegará no quarto com dor no estômago, o que deixará Lola tensa. A mulher perguntará o que aconteceu e ele acabará sendo taxativo. "Minha mãe está lisa. Me contou que gastou tudo o que tinha com a gripe. As economias se foram. E ela quase bateu as botas", reclamará o vendedor.

"Tem que haver outra saída, Lola. Bodega de vida. Dia ótimo, nada... Dia infernal", responderá Lola tentando acalmar o marido que segue desolado. 

Em Éramos Seis, crendice para expulsar a sogra

Lola e Marlene não se dão exatamente bem, já que a sogra é meio mandona e por isso, a esposa de Júlio ficará tensa com a presença da sogra e até deixará transparecer para a empregada quando for questionada o quanto a mulher ficará com a família.

"Dona Marlene ficará para as festas de final de ano?", questionará Durvalina (Virgína Rosa). Suspirando, Lola dirá a verdade e não demonstrará nem um pingo de animação. "A senhora conhece a simpatia da vassoura atrás da porta? É para a visita ir se embora quando começa a demorar", comentará em tom de confissão para a patroa.

Lola, como sempre, demonstrará que está horrorizada com a sugestão. "Durvalina, ela é mãe do Júlio, eu tenho infinita paciência. Agora vai cuidar da roupa para mim, vai. Eu ajeito a sala", dirá ela nervosa. Acontece que, daí em diante a vida de Lola vai virar um inferno.

Tudo que Marlene fará ao longo do dia será reclamar da casa, da comida e da própria Lola. Após ser humilhada pela sogra por causa de uma bagunça dos filhos, Lola perderá a paciência e colocará a vassoura atrás da porta na tentativa da sogra ir embora.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS