Reprise

"Caminhos do Coração" volta com alto Ibope em todo o Brasil e grande repercussão na web

Reprise chegou à liderança em algumas capitais; confira

Divulgação
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 18/03/2019 às 17:50:56

Mesmo sendo anunciada apenas na última quinta-feira (14), "Caminhos do Coração", a primeira novela da trilogia dos "Mutantes", produzida pela Record entre 2007 e 2009, retornou em grande estilo nesta segunda (18).

Segundo dados prévios da Kantar Ibope, que podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta terça (19), o folhetim de Tiago Santiago conseguiu a melhor estreia de uma reprise na faixa das 15h45 da emissora na Grande São Paulo, com 7,3 pontos de média e picos de 8, ficando em segundo lugar.

No mesmo horário, a Globo obteve 13 pontos com a exibição de "A Grande Família". Já o SBT conseguiu apenas 4 com o "Fofocalizando" e parte do "Casos de Família". Até então, a melhor reestreia era de "Bicho do Mato", que marcou 6,3 pontos.

Em outras cidades, segundo dados obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha, os números também foram bem satisfatórios. Em Belo Horizonte, Goiânia e Salvador, a novela chegou ao primeiro lugar no Ibope.

VEJA TAMBÉM

Na capital mineira, foram 11 pontos de média, contra os mesmos 11 da Globo Minas. A TV Alterosa/SBT marcou apenas 3. Já em Salvador, "Caminhos do Coração" foi líder de ponta a ponta, com 13 pontos de média, contra 11 da TV Bahia/Globo e 7 da TV Aratu/SBT. Por fim, em Goiânia, a novela marcou 9 pontos de média contra os mesmos 9 da TV Anhanguera/Globo. A TV Serra Dourada/SBT fechou com 6.

Em outras capitais, houve índices expressivos e vice-liderança. Em Recife, foram 9 pontos contra 17 da Globo e 5 da TV Jornal/SBT. Em Belém, a trama dos Mutantes também marcou 9 pontos, ante 22 da TV Liberal/Globo e 6 do SBT Pará.

No Rio de Janeiro, o folhetim infanto-juvenil conseguiu 8 pontos de média, contra 4 do SBT Rio. A Globo ficou na liderança com 15 pontos. Por fim, em Florianópolis, foram 5 pontos de média, contra 2,5 do SBT SC. A NSCTV/Globo foi líder com 14 pontos.

Além da alta audiência, a novela repercutiu bastante em seu retorno. A tag #CaminhosDoCoração foi o assunto mais comentado no Twitter no Brasil durante sua exibição, e um dos mais falados em todo o mundo.

"Caminhos do Coração" conta a história de Maria (Bianca Rinaldi), uma equilibrista de um circo que descobre ter poderes especiais. Ela é acusada injustamente de matar o dr. Socrátes Mayer (Walmor Chagas), e com a ajuda de Marcelo (Leonardo Vieira), um policial que acredita em sua inocência, ela passa toda a trama tentando provar que não matou o homem que ela descobre ser seu pai no decorrer da novela.

Além disso, Maria e Marcelo são a ponte que mostra para os telespectadores seres fantásticos (e outros não tão fantásticos assim)criados na clínica Pro-Gênese pela Dra. Júlia (Ítala Nandi), uma cientista genial, mas que usa seus cérebro para o malefício da população. Em toda a sua trajetória, "Caminhos do Coração" marcou 15 pontos de média geral. Ela já foi reprisada em outra oportunidade, entre 2010 e 2011, no horário da tarde, com razoáveis índices de audiência para a emissora.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS