Longa

Jason Momoa está confirmado em “Duna”, novo filme de Denis Villeneuve

Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 15/02/2019 às 20:44:55

O que prever da união de um dos diretores mais aclamados dos últimos tempos com um astro em alta? Sucesso, é claro! E é isso que se espera depois que o nome de Jason Momoa foi confirmado no elenco de “Duna”.

O intérprete do herói Aquaman no filme homônimo, uma das maiores bilheterias de 2018, acertou sua participação no reboot comandado pelo cineasta famoso por trabalhos como “BladeRunner 2049” e “A Chegada”.

O ator será o mestre espadachim Duncan Idaho, personagem vivido por Richard Jordan (“Caçada ao Outubro Vermelho”) na adaptação original do romance de Frank Herbert lançada em 1984 pelo diretor David Lynch.

VEJA TAMBÉM

Na trama, o braço direito de Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) terá contato direto com o herdeiro do clã Atreides, Paul Atreides (ThimothéeChalamet). O jovem tem como missão comandar o planeta Arrakis, mas sofre uma traição e decide organizar uma rebelião para retomar o controle.

Considerado um “Star Wars para adultos” por Villeneuve, já que o cineasta George Lucas se inspirou nas obras de Herbert para criar sua franquia de sucesso, o longa-metragem irá contar, ainda, como Javier Bardem no elenco principal.

Em fase de pré-produção e sem previsão de estreia, o reboot de “Duna” tem como roteirista o próprio diretor em parceria com Eric Roth (“Nasce uma Estrela”) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”).

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS