Negócios

Warner assume controle da HBO na América Latina e ignora Brasil: "Não é atrativo"

Instabilidade no setor fez com que empresa não colocasse o país no pacote

WarnerMedia anuncia acordo pela HBO
Por Naian Lucas

Publicado em 25/10/2019 às 17:45:00

A WarnerMedia anunciou nesta sexta-feira (25) que chegou a um acordo e se tornará proprietária única de todos os serviços HBO, MAX, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe, adquirindo a participação minoritária da Ole Communications na HBO Ole Partners, uma joint-venture entre as partes. Entretanto, o mesmo não acontecerá neste momento no Brasil.

Presidente da WarnerMedia International Networks, Gerhard Zeiler explicou que tem a preferência de negócios por aqui, mas optou por não realizar a transição agora por causa dos problemas que o setor audiovisual enfrenta no país.

“Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”, afirmou em nota.

"Estamos entusiasmados em deter toda a HBO Ole Partners, que opera uma das principais redes de televisão premium com base em assinaturas da região. A aquisição nos permitirá levar versões locais do nosso próximo serviço de streaming nos Estados Unidos, o HBO Max, para os consumidores dos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe", completou Gerhard Zeiler, que será o responsável pela nova marca assim que a transação for concluída.

VEJA TAMBÉM

HBO na América Latina

Em comunicado oficial, a WarnerMedia e a Ole Communications afirmaram que vão continuar fazendo a distribuição de canais básicos na América Latina.

"A WarnerMedia tem sido uma grande parceira na América Latina e estamos orgulhosos de termos construído juntos as redes da marca HBO na região", disse Enrique Cusco, Presidente e CEO da Ole Communications. "Estamos satisfeitos por continuarmos com a distribuição de nosso grande portfólio de canais básicos no mercado, um portfólio que inclui o Warner Channel e os canais da A+E Networks Latin America, NBCUniversal International Networks Spanish Latin America e Sony Pictures Entertainment", completou.

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint-venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano.

Em 1994, um serviço em português foi lançado no Brasil.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS