Publicado em 19/06/2024 às 12:04:00
A prisão de Carlos Alberto da Silva, o Carlinhos Mendigo do Pânico, aos 44 anos, surpreendeu muita gente nessa terça-feira (18), menos a Polícia Civil de São Paulo, que desde novembro de 2023 monitorava os passos do comediante a fim de capturá-lo.
De acordo com o G1, o humorista transitava por quatro apartamentos na capital paulista para despistar a polícia. Carlinhos Mendigo era procurado desde 13 de novembro do ano passado, quando um novo mandado de prisão por pensão alimentícia, o terceiro, foi expedido.
+ Aos 83 anos, Betty Faria confirma volta às novelas da Globo: "Contente de fazer"
+ Afastada das novelas desde 2016, Malu Mader negocia participação em Renascer
No final de maio, os policiais receberam denúncias sobre o paradeiro do ex-participante de A Fazenda. Ao portal de notícias da Globo, os investigadores da 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) informaram que ele costumava sair à noite e mudar de imóvel com frequência para fugir das autoridades.
"Nenhum apartamento era dele. Todos emprestados por amigos bem-sucedidos. Nunca ficava muito tempo, mudava constantemente, fazia rodízio", contou uma fonte. Carlinhos Mendigo foi preso por dever cerca de R$ 250 mil de pensão ao filho Arthur, de 14 anos, fruto do relacionamento com a ex-bailarina Aline Hauck.
VEJA TAMBÉM
Ainda segundo a apuração do G1, os policiais montaram uma campana na Avenida Nove de Julho, na região dos Jardins, área nobre de São Paulo, após receberem a informação de que Carlinhos Mendigo tinha o hábito de transitar pela área.
Por volta das 12h30, após mais de 20 dias no encalço do famoso, os investigadores visualizaram Carlinhos dirigindo um carro preto e o abordaram. O ex-integrante do Pânico foi preso e levado para a Divisão de Capturas. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi encaminhado à carceragem do 18° Distrito Policial (DP) do Alto da Mooca.
O artista vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (19). Caso não pague a dívida, Mendigo vai permanecer preso por pelo menos mais 30 dias.
Vale lembrar que Carlinhos fez história na TV brasileira ao integrar a primeira formação do Pânico na TV, entre 2003 e 2007, ainda na RedeTV!. O artista se notabilizou ao satirizar figuras famosas do entretenimento, como Milton Neves, Netinho de Paula, Silvio Santos e Sérgio Mallandro, além do presidente Lula.
Em 2007, ele recebeu um convite da Record e deixou o humorístico de Emílio Surita. Na rede de Edir Macedo, participou de A Fazenda, Show do Tom, Programa do Gugu, Hoje em Dia, Tudo é Possível e Programa da Tarde.
Depois de sete anos de contrato, Mendigo resolveu não renovar com a Record e partiu rumo à Band, onde voltou a fazer parte do casting do Pânico, de 2015 a 2017.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Perda
Emocionante
Burnout
Parceria
Despedida
Despedida
Lamentou
Perigo
É isso!
Surpresa!
De novo
Sofreu escoriações
Despedida
Altar
Fé no Pai
Luto na TV
Luto
Hudson Meek
Grávidos
Luto