Abriu o jogo

Luiza Brunet relembra abuso sexual aos 13 anos: "Podia ter tido sequelas irreversíveis"

Ex-modelo ainda falou sobre violência doméstica

Luiza Brunet falou sobre abuso sexual - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/09/2020 às 10:10:00

Luiza Brunet falou sobre o abuso sexual que sofreu quando tinha apenas 13 anos de idade. Ela explicou que conseguiu superar o trauma, mas que ficou mais leve em relação ao assunto quando abriu o jogo aos seus fãs e familiares. A ex-modelo ressaltou que, atualmente, ainda há casos, contudo, as vítimas estão tendo mais coragem para denunciar. A artista também comentou como tem sido sua quarentena.

“O abuso que sofri podia ter tido sequelas irreversíveis. Tive uma capacidade enorme de esquecer esse fato, e depois que comecei a falar sobre isso me senti mais leve. Vejo que as meninas estão se encorajando mais em denunciar”, disse Luiza em entrevista para a atriz Antonia Frering, através de uma live do Instagram.

Com 58 anos, Luiza se tornou um símbolo contra a violência doméstica. Em 2016, ela acusou seu ex-marido, o empresário Lírio Albino Parisotto, de tê-la agredido fisicamente. Depois da experiência, Brunet passou a defender as mulheres contra agressores.

“Fui me consultar com uma ginecologista que minha filha Yasmin me indicou. Fiz uma série de exames e acabei descobrindo que estava com hipotireoidismo (disfunção na tireoide , glândula que regula importantes órgãos do organismo). Isso tudo por causa do estresse da violência que eu sofri, que desencadeou uma série de fatores no meu organismo, e isso foi muito ruim. A partir daí, precisei me cuidar ainda mais e comecei a fazer reposição hormonal”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Isolamento social

Luiza Brunet seguiu as recomendações dos especialistas e ficou em isolamento social. Ela optou por ficar em seu apartamento sozinha e a ex-modelo garante que não sente falta de um novo namorado.

“Acho maravilhoso ficar sozinha. Você passa a se conhecer muito mais. Não tenho a necessidade de ter um homem ao meu lado. Boto minha mesa, ouço minha música, leio meus livros”, completou.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS