Regresso

Lima Duarte relembra primeira apresentação de Sandy & Junior: "Estavam prontos"

Dupla se apresentou no "Som Brasil" porque Chitãozinho & Xororó não puderam

Lima Duarte no "Som Brasil" em 1989 - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 14/03/2019 às 10:59:54

Foi Lima Duarte o "responsável" por lançar a dupla Sandy & Junior, em 1989, no programa "Som Brasil".

A dupla considera aquela apresentação como o início da carreira. "Junior era mais 'marrento', mais bravo, e Sandy uma gracinha. Eles já tinham um número preparado e percebi na hora que fatalmente seriam o que são. Só tive a oportunidade de apresentar e ver a graça que eles eram cantando", conta Lima Duarte ao GShow, portal de entretenimento da Globo na web.

Lima conta que era um programa de final de ano: "eles já eram artistas e estavam prontos. Eu só estava na hora certa, no lugar certo. Na verdade, convidei o Xororó, a esposa (Noely) e os pais deles, que não puderam ir, para esse programa. Então o próprio Xororó sugeriu levar os filhos, e eu disse que podia. Ele falou que os dois cantavam bonitinho".

Na época, Sandy tinha 6 anos, e Junior, 5. Antes de anunciar, Lima bradou: "Vou apresentar para vocês um número que me comove, porque sou avô de atrizes, pai de atrizes, filho de atriz e sei que essa coisa passa mesmo de pai para filho, esse mundo fantástico entre fantasia e realidade, onde se fala de amor, essa coisa inebriante que pega a gente de maneira indelével. São dois pequeninos artistas, filhos de um grande artista popular. Nós torcemos por eles. Temos certeza que hoje está se estabelecendo o estofo psicológico dos artistas que eles serão mais tarde. Juninho e Sandy Xororó".

"Eles estão se apresentando pela primeira vez e tenho certeza que começam, hoje, a ser artistas que vão cantar ao longo da vida encantar como o pai (Xororó) tem encantado", dizia ele em 1989.

A volta

Após 12 anos, a dupla anunciou a volta aos palcos, que acontece a partir de julho.

A nova turnê especial acontece para comemorar os 30 anos de carreira. 

Sandy e Junior passarão por 10 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Brasília, Curitiba, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS