Publicado em 06/05/2017 às 15:08:04
No papel de Dulcina, Joana Solnado é só elogios ao Brasil e ao povo brasileiro. Com uma extensa carreira em Portugal, ela veio ao país para integrar o elenco de "Novo Mundo" na Globo.
"Eu sou encantada pelo Brasil, sempre fui. Ccresci ouvindo Tom Jobim, Elis Regina e João Gilberto. Meu pai é pianista e minha mãe era cantora na época, tudo me remetia ao Brasil", conta Joana à revista Marie Claire.
"Nasci em Portugal, mas tenho sangue brasileiro" garante ela.
Joana conta como surgiu o convite para "Novo Mundo": "Trabalhei com a equipe em 'Liberdade, Liberdade'. O diretor Vinícius Coimbra me dirigiu na novela das onze e me convidou para fazer a Dulcina, uma mulher que não esconde os seus sentimentos, que vive intensamente. Mas eu acho que não tenho muitas coisas em comum com a Dulcina, só o rosto mesmo (risos)".
Ela também revela que já pensou em desistir da carreira de atriz: "Teve um momento em que eu estava trabalhando muito e quis dar uma pausa na carreira. Fiquei um ano fora, nessa viagem sozinha pelo mundo, onde ninguém me conhecia e me sentia totalmente livre e sendo eu mesma, sem as exigências do público. Nesse período, eu reavaliei mesmo se queria ou não continuar. Como comecei cedo, nunca tive tempo de pensar se era isso mesmo ou não, e foi aí que fiz essa reflexão".
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Recomeço
Presidência da República
Agora vai
Só love
Reivindicação
Fofo
Crime
Que tiro foi esse?
Grave
Susto
Eca
Ex
Futuro na política
Marcas da vida
Novo ano
Pegou um bronze
E aí?
Primeira viagem
Medida drástica
Leitura