Publicado em 29/06/2011 às 16:44:16
Quem acompanhou o “Profissão Repórter” exibido na última terça (28) pode ver as cenas da confusão onde Gabriela Lian foi agredida. Realizando a gravação para o programa sobre Protestos no evento, que aconteceu em São Paulo no último final de semana, a jornalista foi alvo de empurrões e chutes de um padeiro embriagado que estava no local. De acordo com informações do site do programa, as agressões começaram de forma gratuita e acabacaram com uma visita à delegacia. O padeiro foi liberado após o boletim de ocorrência e a repórter não se feriu gravemente.
Que vergonha...
Não faz muito, falamos por aqui sobre confirmar informações do Twitter. Dito e feito. O papelão do mês ficou a cargo da Record que confirmou a morte de seu contratado Amin Khader interrompendo o “Hoje em Dia”. Para o público, a história de pegadinha não desceu. Ficou no ar um gigante ponto de interrogação em como uma emissora pode checar uma informação de morte falsa, de um contratado seu, e pior, colocar no ar como uma grande verdade com apresentadores tristes no vídeo. Algo precisa ser revisto...
Esquenta
Muito se falou que a participação de Adnet foi editada no programa de Regina Casé. Sem dúvidas foi, mas pode ter sido algo de praxe mesmo. O interessante é ver como foi positiva a participação do humorista e sua comunicabilidade com o público do “Esquenta”. Há poucos dias, comentavam um interesse da Globo em Adnet, o que pode ser bom, desde que não o aproveitem no "Zorra Total". O humor de Marcelo é outro, digno de um programa solo e com estrutura, perto do que acontece na MTV.
Disputa dominical
O frio anda deixando mais telespectadores em casa, que, por sua vez, movimentam a audiência das TVs abertas. Esse foi o fator que trouxe um gás para a programação dominical da televisão, intensificando a disputa pelo segundo lugar no Ibope. Record e SBT ficaram com médias próximas e picos excelentes de audiência. Não que isso mostre que a programação de domingo anda satisfatória.
Dois anos de Dança Gatinho
A brincadeira que virou carro chefe do “Vai dar Namoro” dentro de “O Melhor do Brasil” completou dois anos. Foi bonito ver o Rodrigo Faro dançando pelo estúdio, caminhando junto com a equipe de produtores, câmeras e técnicos, na forma de agradecimento ao sucesso do quadro. Porém, é chegada a hora de pensar numa nova brincadeira. Se reinventar, eu diria. Depois de dois anos, o público quer ver novidade.
A Liga
Ta aí um programa que a cada semana se supera. Cada vez se diferenciando mais do formato “Profissão Repórter”, o programa da Band tem sido sábio na escolha e abordagem dos assuntos, colocando de lado o jornalismo factual, para fazer um programa sobre a realidade, numa linguagem família. “A Liga” tem desmistificado temas e colocando em pauta, de forma leve, assuntos discutidos no cotidiano. Que continue assim...
Panicats, o duelo
O clima do UFC Rio está tomando conta do Pânico. As panicats Nicole Bals e Juju Salimeni andam trocando golpes via Twitter. Com cara de dramalhão mexicano, o fato chama a atenção por não se saber se a briga é real ou se faz parte de mais alguma “brincadeirinha” do programa de TV. Não é nada, não é nada... Não é nada!
Marcelo Prata é jornalista. Trabalha há 10 anos em comunicação. Participou de grandes emissoras, pequenas emissoras e emissoras que não se pode enxergar a olho nu.
http://www.twitter.com/marceloprata
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Preparem-se
Opinião
Opinião
Opinião
Opinião
Exclusivo
Opinião
Opinião
Opinião
Opinião
Exclusivo
Coluna do Sandro
Opinião
Opinião
Crítica
Opinião
Coluna do Sandro
Coluna Especial
Exclusivo
Opinião