Publicado em 15/04/2011 às 12:08:56
Não só a presidente tem feito negócios da China. Foi assinado um acordo entre a Band e a CCTV, canal estatal da China, em que as emissoras compartilharão material jornalístico entre si. Está previsto no acordo, até então, imagens para conteúdo noticioso, porém a Band confirma que pretende ampliar a parceria para o setor de esportes e possivelmente até co-produções entre as TVs.
Encantando
Pode-se afirmar que não só o Cordel da Globo é encantado. A nova novela das 18h é encantadora como um todo, começou muito bem. Enredo leve, texto gostoso e uma produção impecável. A fotografia da novela usa uma linguagem mais cinematográfica que só tem valorizado as cenas. Que siga assim até o fim e que faça escola para os demais produtos da emissora.
Falando em produção...
“Amor e Revolução” do SBT tem um texto bom, forte, conta uma história que é dramática por si só. Tiago Santiago está sabendo construir a ideia com um assunto que realmente rende. Diferentemente do que já vimos por aí, a nova novela do SBT veio para mostrar o que realmente foi a ditadura. Pena que a produção deixa muito a desejar. Novela certa com a produção errada.
Repica Renée!
O ator Paulo Gustavo enfim recebe o destaque que merece na TV! Na série “Divã”, o ator conhecido dos palcos pelos shows de humor, tem arrancado risos dos telespectadores na pele do cabeleireiro de Mercedes na trama. Papel impecável, personagem bem trabalhado. É o inicio de um longo sucesso na telinha.
Humor. Onde?
De fato, as entrevistas da Hebe já foram mais bem produzidas. No último programa a entrevista da apresentadora com os humoristas de stand-up Mhel Marrer, Marcelo Marrom e Rachel Ripani foi vazia. Perguntas fracas, respostas tolas. Infelizmente foi assim. Depois não reclamem da audiência...
Encontrando o seu lugar
Tudo indica que Xuxa reencontrou seu espaço na Globo. Caiu como uma luva a tarde de sábado para o “TV Xuxa”. Novo cenário, alguns quadros novos, remodelando outros. O caminho é esse! O primeiro programa apresentou pico de 13 pontos no Ibope, contra 9 da segunda colocada.
Rebelde
Sem tiroteio, personagens voando, ou raios saindo dos atores, a Record encontrou o tom da dramaturgia. Visivelmente diferente em relação ao trabalho realizado até então, inclusive diferente de “Ribeirão do Tempo”, “Rebelde” tem cara de novela. É cedo para dizer se acontecerá o mesmo sucesso da versão mexicana, mas o investimento da emissora tem sido muito alto. Já existe o planejamento para lançar grifes e produtos da novela no mercado. Aguardemos.
Casa nova
Enfim a identidade visual do “Tudo é Possível” da Record foi remodelada. Agora só é preciso rever alguns quadros. O programa atualmente é um misto de “Show do Tom” com “Tudo a Ver” e nada a ver. A conversa nos bastidores diz que essa mudança virá... um dia virá...
Emocionante
A homenagem para Carlos Alberto de Nobrega no “Domingo Legal” foi emocionante. O público e o apresentador Celso Portiolli foram às lágrimas com os depoimentos do dono da praça. Ciente que estava num programa ao vivo, Carlos Alberto falou tudo o que teve vontade, tudo o que veio a cabeça e emocionou o Brasil. Ele merece.
É a vida...
Poucos repararam, mas a logo do “Domingão do Faustão” também andou perdendo peso. Quem disse que o programa não é a cara de Fausto Silva? Se continuar assim, ano que vem será o Domingo do Fausto e por fim o Dominguinho do Faustinho. Mudanças para nenhum Dr. Rey botar defeito.
Marcelo Prata é jornalista. Trabalha há 10 anos em comunicação. Participou de grandes emissoras, pequenas emissoras e emissoras que não se pode enxergar a olho nu.
http://www.twitter.com/marceloprata
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Opinião
Crítica
Opinião
Coluna do Sandro
Coluna Especial
Exclusivo
Opinião
Opinião
Análise
Opinião
Lista
Opinião
Coluna do Sandro
Novidade
Opinião
Exclusivo
Opinião
Vai conseguir?
Coluna Especial
Disputa inédita na TV