Conheça a cantora

Quem é Dua Lipa e como ela virou a queridinha do BBB20

Dua Lipa virou queridinha do BBB20 e tem visto sua música tocar muito

Dua Lipa virou queridinha do BBB20. Conheça mais da cantora - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 22/04/2020 às 16:45:50

Quem acompanha o BBB20 tem visto inúmeras citações a Dua Lipa e, graças ao reality show da Globo, a cantora britânica se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais no Brasil nos últimos tempos. Mas quem é e como ela virou a queridinha da atual temporada do programa?

Dua Lipa é uma cantora britânica de 24 anos e que começou a carreira na música em 2015, após ser uma bem sucedida modelo. Com cinco anos de carreira, ela acumula hits e prêmios, já tendo vencido três Brit Awards, a principal premiação musical do Reino Unido, e dois Grammy Awards.

O segundo single da carreira da cantora, Be The One, atingiu o top 10 em diversos países, enquanto o clipe da música já ultrapassou a marca das 100 milhões de visualizações no YouTube. No primeiro ano de sua carreira, a artista foi considerada uma das mais promissoras dos próximos anos pela BBC.

VEJA TAMBÉM

O primeiro álbum de estúdio de Dua foi lançado em 2017 e quebrou diversos recordes, tendo vendido mais de um milhão de cópias apenas nos EUA, além de receber mais de 15 discos de ouro ou platina em diversos países por causa da quantidade de vendas bem sucedidas.

Ela chegou a ostentar o título de cantora mais executada do Spotify e suas músicas atingiram o topo das paradas de sucesso, tanto em plataformas digitais quanto nas rádios de países como EUA e da Europa.

Dua Lipa no BBB20

A confirmação de que Dua Lipa fará um show virtual para os quatro finalistas na noite desta quarta-feira (22) não foi por acaso. O nome dela se tornou sinônimo do reality show graças a participação de Manu Gavassi, que é fã assumida da cantora e que fez com que a música dela fosse tocada em praticamente todas as festas.

Manu adotou um corte de cabelo e penteado idêntico ao da cantora britânica, dança em praticamente todas as festas e ensinou outros participantes do BBB20 a fazer a coreografia de Don’t Start Now e o ritual fez com que diversos famosos gravassem vídeos imitando a dança. A própria Dua Lipa chegou a publicar em suas redes sociais trecho do vídeo em que Manu Gavassi faz a coreografia.

A imprensa brasileira chegou a confirmar que a cantora faria shows no Brasil em 2020 e cogitou a possibilidade dela participar do Lollapalooza, que foi adiado para dezembro deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS