Vetado

A Fazenda 2020: Record censura beijo gay e é acusada de homofobia

Selinho entre MC Mirella e Stéfani Bays não passou na TV, revoltando internautas


Record foi acusada de homofobia após censurar beijo entre mulheres em A Fazenda 2020
Em A Fazenda 2020, MC Mirella e Stéfani Bays trocaram selinhos durante a Festa Arco-Íris - Fotos: Reprodução/PlayPlus

O beijo entre MC Mirella e Stéfani Bays não foi ao ar na edição de A Fazenda 2020 transmitida pela Record, causando revolta nas redes sociais. Na noite de sábado (19), após a exibição dos melhores momentos da festa, o assunto tomou conta do Twitter. Parte dos internautas acusava a direção da emissora de Edir Macedo de homofobia.

O selinho entre as peoas foi dado em clima descontraído durante a Festa Arco-Íris, iniciada na noite de sexta-feira (18). Mais tarde, Mirella e Stéfani voltaram a se beijar na cama do quarto da sede, fazendo com que os fãs começassem a torcer para que rolasse algo a mais.

Ainda durante a festa, Lucas Strabko, o Cartolouco, e Biel também trocaram um beijo rápido, momento também vetado na edição do reality show na Record. Não foi sequer a primeira vez que os peões deram selinho. Já os beijos entre Jakelyne Oliveira e Mariano e entre Biel e Tays Reis, que inclusive têm dividido o edredom, passaram normalmente na TV.  Procurada, a Record não se manifestou sobre os motivos da não exibição dos beijos; se o fizer, a reportagem será atualizada.

Nas redes sociais, os fãs do programa lembraram que não é a primeira vez que a emissora "censura" demonstração de afeto entre pessoas do mesmo sexo. Vencedora da Fazenda de Verão, Angelis Borges viveu um romance dentro do confinamento, quase inteiramente vetado no que ia ao ar pelo canal comandado pela Igreja Universal. O BBB, em contrapartida, não costuma "esconder" os casais homoafetivos.

O veto ao beijo gay fez com que os espectadores de A Fazenda 2020 subissem a tag "Record Homofóbica", que se tornou o principal assunto do Brasil no Twitter durante a madrugada. Confira algumas reações entre os internautas:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado