Da roça para a delegacia

A Fazenda: 4 vezes em que o reality virou caso de polícia

Reality show rural já teve alguns casos envolvendo a Justiça


O apresentador Marcos Mion comanda A Fazenda 2020
O reality show A Fazenda já teve casos de polícia - Foto: Montagem

Foram poucas vezes, mas o reality show A Fazenda já contou com casos de polícia. A atração da Record reúne vários famosos confinados e já precisou enfrentar algumas situações complicadas.

Pensando nisso, o NaTelinha listou as quatro vezes em que o reality rural A Fazenda teve envolvimento com a polícia, seja por denúncia ou por problemas de participantes.

Confira:

Polícia tem mandato para invadir A Fazenda após denúncia

A Fazenda: 4 vezes em que o reality virou caso de polícia

Durante a nova edição do reality show A Fazenda, em 2017, a produção bateu de frente com a polícia. O centro de Zoonoses de Itapecirica da Serra, interior de São Paulo, informou a instituição de animais estavam sofrendo maus tratos na sede.

A informação é de que galinhas estariam presas em locais apertados e com lotação máxima. Maria de Fátima, veterinária responsável, foi até o local, mas não conseguiu entrar na sede. A Record, na época, alegou que a entrada atrapalharia o andamento do programa.

Após ser notificada oficialmente pela polícia, a Record abriu as porteiras e deixou a veterinária realizar a vistoria. A emissora, no entanto, não comentou o caso.

Assédio em A Fazenda

A Fazenda: 4 vezes em que o reality virou caso de polícia

No ano passado, a décima primeira edição de A Fazenda também virou caso de polícia. Phellipe Haangensen foi denunciado por assédio e importunação sexual, após dar um beijo na boca de Hariany Almeida durante uma discussão.

Em setembro, dias após o ocorrido, a polícia foi até a sede do reality para colher o depoimento de Hariany. A polícia abriu um inquérito para investigar o caso.

"Phellipe me assediou, beijou na minha boca sem eu querer. A gente estava discutindo, ele veio me agarrar. Acredito que isso não seja certo. Ele já denegriu [sic] as outras mulheres da Fazenda. Essa pessoa passou dos limites, eu não poderia deixar isso passar", disse Hariany diretamente à câmera do programa, na época.

Participante foi preso durante A Fazenda

A Fazenda: 4 vezes em que o reality virou caso de polícia

Em 2014, durante a sétima temporada do reality A Fazenda, o cantor Roy Rosselló, ex-Menudo, deixou o reality durante a realização para se entregar a polícia.

O cantor teve a prisão decretada pela Vara da Família e das Sucessões de Itu, após não pagar pensão alimentícia do filho, de um casamento anterior. Ele foi preso em Pilar do Sul, distrito de Sorocaba (SP).

“Por determinação judicial, o peão Roy deixou a sede da Fazenda nesta quinta-feira. Por essa razão, a votação para a roça está suspensa. No programa de hoje, às 22h30, você conhecerá os detalhes do que aconteceu com o ex-Menudo e a repercussão do fato entre os demais jogadores”, informou a Record na época.

Racismo em A Fazenda

A Fazenda: 4 vezes em que o reality virou caso de polícia

Outro fato marcante durante a décima primeira temporada de A Fazenda, exibida em 2019, foi o caso de racismo contra a modelo Sabrina Paiva. A famosa ouviu um câmera chamá-la de "macaca" antes de uma da provas do fazendeiro.

Devido ao tamanho da repercussão, o câmera foi demitido da atração e o apresentador Marcos Mion pediu desculpas publicamente para a modelo, alegando ainda que ela poderia tomar as medidas cabiveís quando estivesse do lado de fora.

Pelas redes sociais, Sabrina informou que buscaria seus direitos. "Buscando assegurar os direitos e garantias individuais de Sabrina Paiva e de todos os brasileiros que hoje, em pleno século XXI, sofrem com o preconceito ou violência racial, que muitas vezes são propagadas de forma velada, estaremos comunicando o Ministério Público do Estado de São Paulo para qu sejam adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para punição do autor da ofensa", dizia a nota emitida no final do ano passado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado