Bala de prata

De volta como tapa-buraco, Cinema em Casa dá mais que filmes no horário nobre do SBT

Sessão está no ar desde março nas tardes de sábado


Cena do filme Alvin e os Esquilos na Estrada
Alvin e os Esquilos na Estrada foi o filme de maior audiência do Cinema em Casa - Foto: Divulgação

Uma das sessões de filmes mais clássicas da história do SBT, o Cinema em Casa voltou à grade da emissora em março nas tardes de sábado e o que inicialmente seria um tapa-buraco até um novo programa ser lançado, se tornou uma espécie de "bala de prata".

Com longas-metragens, a emissora conseguiu voltar a disputar o segundo lugar contra a Record e não raramente vê a sessão ser a maior audiência do dia, atingindo uma média superior ao de talents do horário nobre e que contam não só com um investimento maior, mas que também são transmitidos onde existe um maior índice de televisores ligados.

O Cinema em Casa tem uma média de 4 pontos no Ibope na Grande SP em 15 sábados até aqui. A melhor marca foi atingida em 29 de abril, com Alvin e os Esquilos na Estrada (2015), que  marcou 5,4. A pior veio em 20 de abril com Os Batutinhas: Uma Nova Aventura (2014), que teve 2,9.

Na média anual, a sessão vespertina tem um desempenho melhor que o Cine Espetacular e Tela de Sucessos, no ar às terças e sextas-feiras do SBT, respectivamente, exibidas por volta das 23h15. A primeira tem uma audiência de 3,6 em 2023, enquanto a segunda até o momento conta com 3,4 pontos.

Rebelde perde quase metade do público em 1 semana e afunda SBT

Advogado divulga vídeo onde Silvio Santos chama Rose Miriam de "esposa de Gugu"

Cinema em Casa voltou ao ar após 12 anos

imagem-texto

A sessão nasceu nas noites de sexta-feira e foi criada para exibir as grandes aquisições de Hollywood, o que anos mais tarde foi papel da Tela de Sucessos, criada em 1997. De 1988 até 1991, o Cinema em Casa sempre ia ao ar nesse dia da semana, e a partir daí, acabou batendo ponto diariamente.

No período de 91 a 2003, o Cinema em Casa foi transmitido entre idas e vindas em diferentes horários na faixa da tarde. No verão de 2004, a sessão retornou e ficou no ar até julho do mesmo ano, quando o SBT perdeu a parceria com a Disney e se viu obrigado a diminuir a frequência dos longas exibidos.

Em 2006, voltou por dois meses entre março e abril, em um tempo que existiu a sessão Toda Noite no Cinema. Às segundas, o horário acabou ganhando o título do Cinema em Casa, mas durou pouco. Ela retornaria ao ar por um período maior somente em março de 2008, se estendendo até julho de 2010.

Na programação do verão 2011, o SBT apostou na sessão para turbinar os índices do fim da tarde. Entre janeiro e maio, a sessão ganhou nova abertura e logo, mas saiu do ar devido à baixa audiência, chegando a micar 2 pontos no Ibope na Grande SP e perder praticamente para todas as emissoras. A escassez de títulos também já era uma realidade, já que a Warner era praticamente a única grande parceira.

Agora, a sessão retorna com o objetivo de tapar buraco até um novo programa da emissora ficar pronto na faixa das 15h30. Praticamente no mesmo horário, a Record exibe o Cine Aventura, que garante um novo duelo de filmes entre as emissoras.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado