Luto

Jornal Nacional faz especial Glória Maria e passa das 22h

Jornalístico fez compilado de depoimentos de amigos, parentes e famosos


Glória Maria no telão do JN e Bonner e Renata na bancada
Glória Maria recebeu longa homenagem no JN - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniele Amorim

Publicado em 02/02/2023 às 22:07,
atualizado em 02/02/2023 às 22:28

Programado para ir ao ar até 21h20, o Jornal Nacional desta quinta-feira (2) se estendeu até às 22 horas com homenagens para Glória Maria. A jornalista morreu na madrugada de hoje no Rio de Janeiro após enfrentar um câncer de pulmão. Além de contar sobre a trajetória da comunicadora, o jornalístico reuniu depoimentos de anônimos, famosos, colegas de trabalho e executivos da emissora. 

Já no começo, o Jornal Nacional exibiu uma foto de Glória Maria no telão. Depois, o programa destinou cerca de 30 minutos para resumir as notícias mais importantes do dia. Em seguida, a Globo destinou o restante do título para homenagear Glória. 

Nos primeiros minutos do obituário, a emissora fez um compilado de depoimento de espectadores de diversos partes do país. Já em seguida, famosos e amigos de Glória lembraram alguns momentos ao lado da jornalista. 

Por fim, a Globo dedicou um VT de quase 20 minutos com falas de âncoras, executivos e repórteres da emissora que já trabalhavam e conviveram com Glória Maria. 

Visivelmente abalados, William Bonner e Renata Vasconcellos finalizaram as últimas homenagens à jornalista. "Temos consciência que nenhuma homenagem estaria a altura do que ela representa para gente. Mas... a gente tentou", falou a âncora, que segurou a mão do colega de bancada por conta da emoção. 

Assim, a Globo mostrou cena de diversas afiliadas, no Brasil e do Mundo, com seus funcionários batendo palmas para Glória Maria durante 10 minutos. Nas imagens, apareceram: Fátima Bernardes, Renata Lo Prete, Guga Chacra, Zileide Silva, Heraldo Pereira, e mais outros medalhões do jornalismo do canal. 

Confira como foi parte do momento: 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado