Aniversário

5 razões que provam que Silvio Santos faz falta aos domingos

Apresentador completa 92 anos afastado na televisão


Silvio Santos sorridente no palco do Programa Silvio Santos
Cinco vezes que provam que Silvio Santos faz falta aos domingos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/12/2022 às 06:57,
atualizado em 12/12/2022 às 08:25

Hoje é dia de festa! Silvio Santos completa 92 anos em um momento que tem se tornado comum: faz mais um aniversário longe da telinha. Desde 2019, o apresentador deixou de apresentar o Programa Silvio Santos de forma rotineira, voltando apenas em momentos esporádicos nos últimos três anos.

A princípio, Em 2019, o comunicador se afastou da TV pelo frio em São Paulo no  fim de ano que coincidiu com a morte de Gugu Liberato (1959-2019). Depois, quando ele se preparava para voltar chegou a  pandemia da Covid-19. Com isso, o isolamento social foi fator fundamental para que Silvio pudesse se proteger contra qualquer tipo de contaminação pelo coronavírus.

Mesmo o animador tomando as doses da vacina contra a doença, ele se manteve afastado. Chegou até ensaiar uma volta comandando algumas edições, mas ele foi acometido com o vírus e se afastou de vez. Acostumados em ver Silvio Santos sempre aos domingos, desde 1964, o público sente saudade do apresentador.

Quais razões que provam que o patriarca da família Abravanel faz falta na TV? Confira!

Humor sarcástico e bordões

Um dos traços marcantes de Silvio Santos como apresentador é o humor peculiar do veterano. A cada participação que chega ao palco do programa, o animador faz questão de fazer piada que sempre arranca risadas da plateia e do público de casa. Quase sempre, ele brincava com as colegas de trabalho do auditório ao falar sobre o corpo delas, cabelos e outros aspectos.

Os bordões do apresentador também ficaram para a história e aguça a nostalgia do telespectador. O maior deles "quem quer dinheiro?" até hoje é repetido pelo público. Outras frases marcantes são: "Sai pra lá, sai pra lá", "Quem é que eu vou chamar?" e "Vem pra cá! Vem pra cá!"

Imagem da thumbnail do vídeo

Gargalhadas e micos

A gargalhada de Silvio faz parte da história da TV. O famoso "Ha-Ha-Hi-Hi" vem fazendo falta aos domingos no SBT. A risada do animador vem sempre nas horas mais inapropriadas, gerando mais divertimento para o público. Apesar da ausência do comunicador, o Programa Silvio Santos reproduz a gargalhada dele na hora em que é exibida as câmeras escondidas durante a atração.

É uma gravação, mas dá pra matar a saudade da risada marcante do veterano. Os micos do dono do SBT também é um capítulo a parte. Teve momentos que ele chegou a se desequilibrar no palco, cair na plateia e, até despencar em uma piscina com água.

Imagem da thumbnail do vídeo

Domingo mais tristes sem Silvio Santos

Silvio Santos é diversão garantida aos domingos desde 1964, quando seu programa Vamos Brincar de Forca passou a ser exibido neste dia da semana. Com a ausência do apresentador, o dia carece de opções para divertimento do público. Há quem dia que, por conta do afastamento do animador, o domingo ficou mais triste.

Atualmente, Patricia Abravanel substitui o pai na atração do SBT e vem agradando o público. Sem Silvio Santos, hoje a grade das TVs aos domingos tem Programa Eliana e Domingo Legal, na emissora paulista, Domingão com Huck, na Globo, e Hora do Faro, na Record. Resta aguardar para saber quando Silvio vai voltar para a telinha, já que o público clama por sua volta.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado